Política
Economia dá sinais de retomada e pode ter resultado “não tão negativo”, diz Mourão
Indicadores apresentam números menos negativos na economia do país até o final de 2020, ante o que era projetado no início dos impactos da pandemia de Covid-19.
O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), disse nesta quarta-feira, 15, na abertura da reunião do Conselho da Amazônia, que os indicadores têm apresentado recuperação da economia brasileira. Além disso, o representante alega que o país pode chegar até o final de 2020 com números menos negativos do que era projetado no começo dos impactos da pandemia de Covid-19.
“Vamos terminar o ano com um déficit fiscal um tanto quanto elevado, muito acima daquilo que prevíamos. Mas, por outro lado, sabemos da pujança do nosso país, da capacidade de recuperação que nós temos, e os indicadores pouco a pouco estão demonstrando nossa recuperação. Podem apresentar ao chegar o final do ano um resultado não tão negativo quanto estávamos esperando”, destacou.
De acordo com Mourão, a doença acabou por exigir do Brasil o redirecionamento de recursos para outras áreas consideradas prioritárias, como é o caso da saúde, o que acabou elevando o déficit previsto.
Ele também afirma que o país vivencia um “momento de pressão” acerca do desmatamento na Amazônia, mas afirma que o governo federal está se empenhando em “não aceitar que essas ilegalidades prosperem”.
-
Política1 dia atrás
PL propõe cancelamento imediato de serviços de celular e internet pela internet
-
Mundo12 horas atrás
Turistas DETONAM cidade brasileira: entenda o motivo da polêmica
-
Saúde2 dias atrás
4 tipos de alimentos PERDERAM o selo de saudáveis nos EUA; veja quais
-
Mundo1 dia atrás
Teste de honestidade feito em 40 países mostra Brasil em posição desfavorável
-
Tecnologia1 dia atrás
Vingança maluca! Jovem incendeia gabinete de congressista por bloqueio do TikTok
-
Agronegócio2 dias atrás
Bambu-da-sorte leva prosperidade para o seu lar; veja como cultivar
-
Curiosidades2 dias atrás
Apareceu rato em casa? Saiba como agir antes que o problema se agrave
-
Curiosidades2 dias atrás
Pesquisa sugere que pessoas que ‘moram no alto’ envelhecem mais depressa