Economia
Vendas no varejo da zona do euro superam expectativa para outubro
Resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento nas compras online após a chegada de uma nova onda de infecções por Covid-19.
As vendas no varejo da zona do euro subiram mais do que o esperado em outubro, conforme dados divulgados nesta quinta-feira. O resultado foi impulsionado principalmente pelo aumento nas compras online após a chegada de uma nova onda de infecções por Covid-19.
De acordo com a agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, as vendas no varejo nos 19 países que tem o euro como moeda aumentaram 1,5% no comparativo mensal em outubro, após registrar uma queda mensal de 1,7% em setembro. Na base anual, o salto foi de 4,3%.
O resultado ficou bem acima da expectativa de economistas consultados pela Reuters, que projetavam um avanço de 0,8% no mês e de 2,7% no ano.
Ainda segundo a Eurostat, as vendas pela internet e pelo correio tiveram alta de 6,1% no mês e 28,5% no comparativo anual, compensando o recuo mensal de 2,8% e anual de 14,0% nas vendas de roupas e calçados em lojas.
Além disso, as vendas de gasolina caíram 3,7% em relação ao mês anterior e 9,6% sobre o ano anterior, uma queda mais acentuada do que em setembro, uma vez que menos pessoas viajaram no período devido à pandemia.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025