Conecte-se conosco

Economia

Auxílio emergencial: quase 70% dos beneficiários ainda não encontraram outra fonte de renda

Ainda de acordo com a pesquisa realizada pelo Datafolha, 62% dos beneficiários não guardaram dinheiro para quando o benefício chegasse ao fim.

Publicado

em

As últimas parcelas do auxílio emergencial foram depositadas na poupança social digital da Caixa Econômica Federal em dezembro de 2020. Apesar da pressão política pela renovação do benefício, até o momento não há nenhuma previsão quanto a liberação de novos pagamentos.

De acordo com um levantamento realizado pelo Datafolha, dentre os brasileiros que receberam o auxílio, cerca de 69% ainda não encontraram uma nova fonte de renda após o fim dos pagamentos do benefício. A pesquisa ouviu 2.030 pessoas nos dias 20 e 21 de janeiro, e o resultado foi divulgado nesta segunda-feira, 25.

Os entrevistados também foram questionados sobre terem economizado parte do valor do benefício. Enquanto 38% afirmaram ter guardado dinheiro para quando o benefício chegasse ao fim, 62% disseram que não economizaram.

A discussão sobre a volta do auxílio emergencial no Congresso foi retomada após o recente aumento de casos de Covid-19 no país. Com a incerteza em relação à economia e a demora na distribuição das vacinas para a população, muitos parlamentares defendem a realização de novos pagamentos do benefício. O tema, inclusive, tem sido uma pauta frequente na campanha dos candidatos à presidência da Câmara.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS