Finanças
PicPay inicia oferta de crédito pessoal pelo aplicativo
Objetivo da instituição financeira é reunir diversas ofertas de empréstimo em sua plataforma.
O PicPay agora está oferecendo crédito pessoal na sua plataforma. O objetivo da empresa é se consolidar como um marketplace financeiro. O pontapé inicial foi dado para uma base de 14 milhões de clientes, que podem ter crédito pré-aprovado.
O produto amplia as alternativas para os usuários em um dos setores mais disputados do mercado: concessão de empréstimos. “O usuário do PicPay tem uma alta demanda de produtos de crédito e enxergamos que eles são complementares ao nosso portfólio de serviços financeiros. Além de ser um produto importante para o negócio, a oferta está em linha com o momento do mercado de concessão em alta e de taxas mais atrativas”, afirmou Frederico Trevisan em entrevista à Exame.
Com mais de 40 milhões de clientes cadastrados e sem risco da operação, o PicPay funciona como um canal de distribuição para esses produtos.
O primeiro parceiro a oferecer crédito através do aplicativo será o banco Original, mas a ideia é conectar diversas outras instituições financeiras, de modo que haja concorrência na plataforma e disputa para oferecer tarifas mais atrativas aos usuários. Dessa forma, a iniciativa é um passo em direção ao open banking, sistema que visa ampliar e baratear a oferta de produtos financeiros para consumidores e empresa.
A interação na plataforma juntamente com a inteligência artificial do aplicativo possibilita que a oferta do crédito pré-aprovado seja mais assertiva. Toda parte de gestão operacional é feita pelo PicPay.
A partir do momento em que o cliente contrata e recebe a quantia na plataforma, ele já pode usá-la para pagar boletos, realizar transferências, consumir e fazer render o que está parado na conta. As parcelas podem ser pagas no próprio aplicativo.
As tarifas variam de 1,99% a 7,99% ao mês e os prazos são de até 48 meses para quitação do empréstimo. Durante o lançamento, o produto terá uma carência de 90 dias para pagamento da primeira parcela.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos