Finanças
Mercado Pago pretende oferecer cartão de crédito em parceria com a Visa
A empresa já tinha um cartão de débito vinculado à conta digital
O Mercado Pago, fintech do Mercado Livre, anunciou dia 11 novas ferramentas de pagamento para seus clientes no Brasil. Em parceria com a Visa, a startup vai lançar um cartão de crédito e permitirá pagamentos sem contato, diretamente pelo app da conta digital.
A empresa já tinha um cartão de débito vinculado à conta digital, que oferece, entre outros serviços, pagamentos, transferência de dinheiro e parcelamento de contas.
O objetivo é aumentar o volume de clientes este ano. Em 2020, a empresa chegou a cerca de 20 milhões de usuários ativos no app e aproximadamente 10 milhões de vendedores na plataforma.
De acordo com a empresa, trata-se de uma solução que permite a pequenos comerciantes se conectarem com compradores.
Mercado Pago
O cartão de crédito do Mercado Pago terá bandeira Visa, e foi desenvolvido durante o ano de 2020 junto com a empresa de pagamentos. A função crédito vai funcionar no mesmo cartão de débito e será oferecida para a base de clientes do Mercado Pago, a princípio — o recurso poderá ser habilitado durante o mês de abril. A intenção é liberar o cartão para outros usuários no final do ano.
Com a novidade, segundo a empresa, será possível parcelar compras em até 18x em lojas do Mercado Livre, além de contar com um cartão virtual e anuidade gratuita em compras acima de R$ 50 por mês. Em outras modalidades, a anuidade é de R$ 15. Para pedir o cartão, é necessário acessar o app do Mercado Pago e pedir a função.
O Mercado Pago também anunciou que vai oferecer pagamentos por aproximação direto do app. A tecnologia permite que os usuários comprem produtos sem utilizar o cartão físico, apenas com a habilitação do NFC pelo celular. Por enquanto, a ferramenta vai estar disponível apenas para o cartão de débito, e deve ser liberado no segundo semestre para a função crédito.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos