Conecte-se conosco

Bancos

BB, Bradesco e Itaú reduzem juros em paralelo com o Copom

Três dos maiores bancos do país divulgaram corte de juros em seus financiamentos a partir da próxima segunda-feira, 10.

Publicado

em

Itaú, Banco do Brasil e Bradesco

Em paralelo à decisão do Comitê de Política Monetária (Copom), o Banco do Brasil, Bradesco e Itaú divulgaram corte de juros em seus financiamentos a partir da próxima segunda-feira, 10.

No Itaú, a redução dos 0,25 pontos percentuais irá contemplar as linhas de empréstimo pessoal para pessoas físicas e de capital de giro para pessoas jurídicas. Já o Bradesco não especificou quais empréstimos serão abrangidos com o corte nem quais serão as novas condições.

Por outro lado, no BB, o encolhimento dos juros será para as linhas de crédito imobiliário (SFH e CF), que terão taxas a partir de 6,59% ao ano, em vez de 6,99%. Nos empréstimos com garantia de imóvel e linha de crédito estruturado, as taxas serão atualizadas aos níveis mínimos de 0,78% e 0,75% ao mês, ante os anteriores 0,80% e 0,77% ao mês, respectivamente.

Quanto aos empréstimos para pessoas jurídicas, as linhas de recebíveis do BB irão dispor de taxas a partir de 0,66%, 1,05% e 0,72% ao mês, em vez dos recentes 0,76%, 1,07% e 0,74% ao mês, respectivamente. A redução da taxa mínima do crédito rotativo será de 1,93% para 1,9% ao mês.

Outra área contemplada será a das linhas do agronegócio. Linhas de custeio e comercialização na modalidade de taxas livres, destinadas aos produtores rurais terão os encargos diminuídos. Os custos irão decrescer de 7,25% para 7% ao ano. Na linha de comercialização, os juros serão atualizados para a partir de 6,9% ao ano.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS