Bancos
Fintech de cripto lança conta digital conectada a Blockchain
A companhia já possui autorização para operar como instituição de pagamento
Fintech especializada no mercado de criptomoedas e security tokens a BlueBenx anunciou na última segunda-feira (22) o lançamento de sua conta digital multimoedas, conectada ao Blockchain. Para operar de forma integrada com outras organizações financeiras, a companhia já possui autorização do Banco Central para operar como instituição de pagamento.
De acordo com o Canal Tech, esse é o primeiro passo em seu objetivo de se tornar um Blockchain Bank, um banco digital que conecta os serviços financeiros tradicionais – com as funcionalidades de uma conta digital comum – ao mercado de criptomoedas. Para isso, ela oferecerá tanto a possibilidade de realizar transações financeiras rotineiras, quanto serviços e produtos exclusivos conectados a Blockchain. A BlueBenx já atua desde 2016 no mercado de criptomoedas.
Fintech
Ainda segundo o portal, essa nova modalidade de conta digital está funcionando em modo Beta (testes), com o BlueBenx distribuindo convites para os interessados se tornarem clientes. Para solicitar a abertura da conta, basta baixar o aplicativo da instituição na Apple Store (iOS) e Google Play (Android) e baixar o aplicativo. Ao fazer o cadastro, o cliente passa por uma avaliação antes da aprovação final. A análise compete a um processo conhecido como KYC (Know Your Customer ou “Conheça o Seu Cliente”), que representa uma regulamentação internacional de segurança e prevenção de fraudes.
“Atualmente existem dois mundos financeiros que estão completamente desconectados: o tradicional que já conhecemos, em que os bancos concentram os serviços e existe também o mercado digital que surgiu como uma alternativa para descentralizar essa atuação bancária”, explica o CEO da BlueBenx, Roberto Cardassi. “Esse novo mercado é baseado em tecnologia e segurança. Hoje, esses dois mercados ainda não conversam e o objetivo da nossa conta é conectá-los, tornar essa integração intuitiva e segura para o usuário”.
Cripto
Em relação aos serviços conectados ao Blockchain, a BlueBenx oferecerá seu programa de recompensas em cripto no formato de Staking de tokens. O BlueBenx Spread dá acesso a um portfólio com os maiores cripto ativos do mercado, gerenciado por algoritmos de inteligência artificial. O cliente então é recompensado pela manutenção de seus fundos em uma carteira cripto. As recompensas pagas pelo programa de Staking ajudam a potencializar as conquistas através da disciplina financeira.
Segundo a BlueBenx, a próxima fase é integrar ao sistema uma wallet (carteira de criptomoedas) e uma exchange (corretora para compra e venda de cripto). Desta forma, o cliente poderá negociar criptomoedas usando seu saldo em conta, sem a necessidade de criar ordens de compra em outros aplicativos ou ambientes. Essa integração trará maior agilidade na conversão de moedas.
Já entre os serviços tradicionais, inicialmente, os clientes aprovados terão à disposição transferências bancárias (como TED e DOC), além de pagamentos de boletos por códigos de barras, acompanhamento de extrato, depósitos, recarga de celular.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos