Conecte-se conosco

Bancos

Fintech de cripto lança conta digital conectada a Blockchain

A companhia já possui autorização para operar como instituição de pagamento

Publicado

em

Nova geração de cartões de crédito dá bitcoins ao invés de milhas aéreas

Fintech especializada no mercado de criptomoedas e security tokens a BlueBenx anunciou na última segunda-feira (22) o lançamento de sua conta digital multimoedas, conectada ao Blockchain. Para operar de forma integrada com outras organizações financeiras, a companhia já possui autorização do Banco Central para operar como instituição de pagamento.

De acordo com o Canal Tech, esse é o primeiro passo em seu objetivo de se tornar um Blockchain Bank, um banco digital que conecta os serviços financeiros tradicionais – com as funcionalidades de uma conta digital comum – ao mercado de criptomoedas. Para isso, ela oferecerá tanto a possibilidade de realizar transações financeiras rotineiras, quanto serviços e produtos exclusivos conectados a Blockchain. A BlueBenx já atua desde 2016 no mercado de criptomoedas.

Fintech Zro Bank oferece conversão em Bitcoin e quer mais moedas na lista

.

Fintech

Ainda segundo o portal, essa nova modalidade de conta digital está funcionando em modo Beta (testes), com o BlueBenx distribuindo convites para os interessados se tornarem clientes. Para solicitar a abertura da conta, basta baixar o aplicativo da instituição na Apple Store (iOS) e Google Play (Android) e baixar o aplicativo. Ao fazer o cadastro, o cliente passa por uma avaliação antes da aprovação final. A análise compete a um processo conhecido como KYC (Know Your Customer ou “Conheça o Seu Cliente”), que representa uma regulamentação internacional de segurança e prevenção de fraudes.

“Atualmente existem dois mundos financeiros que estão completamente desconectados: o tradicional que já conhecemos, em que os bancos concentram os serviços e existe também o mercado digital que surgiu como uma alternativa para descentralizar essa atuação bancária”, explica o CEO da BlueBenx, Roberto Cardassi. “Esse novo mercado é baseado em tecnologia e segurança. Hoje, esses dois mercados ainda não conversam e o objetivo da nossa conta é conectá-los, tornar essa integração intuitiva e segura para o usuário”.

Cripto

Em relação aos serviços conectados ao Blockchain, a BlueBenx oferecerá seu programa de recompensas em cripto no formato de Staking de tokens. O BlueBenx Spread dá acesso a um portfólio com os maiores cripto ativos do mercado, gerenciado por algoritmos de inteligência artificial. O cliente então é recompensado pela manutenção de seus fundos em uma carteira cripto. As recompensas pagas pelo programa de Staking ajudam a potencializar as conquistas através da disciplina financeira.

Segundo a BlueBenx, a próxima fase é integrar ao sistema uma wallet (carteira de criptomoedas) e uma exchange (corretora para compra e venda de cripto). Desta forma, o cliente poderá negociar criptomoedas usando seu saldo em conta, sem a necessidade de criar ordens de compra em outros aplicativos ou ambientes. Essa integração trará maior agilidade na conversão de moedas.

Já entre os serviços tradicionais, inicialmente, os clientes aprovados terão à disposição transferências bancárias (como TED e DOC), além de pagamentos de boletos por códigos de barras, acompanhamento de extrato, depósitos, recarga de celular.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS