Finanças
Cartões de crédito com devolução de valores viram febre no Brasil
Via de regra, os pontos acumulados são trocados agora por dinheiro
Os consumidores brasileiros estão sendo bombardeados por uma nova estratégia lançada por empresas de diversos setores, incluindo o de crédito e finanças: o cashback, ou dinheiro de volta. Na XP, o cartão de crédito apresentado ao mercado no início de março devolve 1% de tudo o que é gasto, e o valor pode ser convertido em investimentos dentro da plataforma da corretora.
De acordo com o jornal Estado de Minas, na empresa de recompensas Livelo os pontos acumulados são trocados agora por dinheiro vivo. Plataformas especializadas em cashback, como Méliuz e Ame Digital, tornaram-se populares no país, seduzindo milhões de clientes.
Crédito
O conceito não é novo, mas só recentemente o interesse pelo assunto explodiu no Brasil. O cashback explora um mecanismo que costuma ser infalível nas vendas: a recompensa. Estudos mostram que os níveis de satisfação aumentam muito quando o cliente compra um determinado produto e tem parte do valor – mesmo que pequena – devolvida. A onda do cashback veio para ficar.
Já o Airbnb criou uma ferramenta: o Canal de Apoio ao Vizinho, que tem o objetivo de facilitar a comunicação para quem precisa relatar eventuais problemas durante reservas nas proximidades, como festas irregulares, assaltos e furtos, entre outros. A plataforma funciona 24 horas ininterruptas, 7 dias por semana, e é acessada pelo site airbnb.com.br/vizinho. Segundo o Airbnb, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a ferramenta, já em funcionamento no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp