Conecte-se conosco

Finanças

Cartões de crédito com devolução de valores viram febre no Brasil

Via de regra, os pontos acumulados são trocados agora por dinheiro

Publicado

em

Cartões de crédito com devolução de valores viram febre no Brasil

Os consumidores brasileiros estão sendo bombardeados por uma nova estratégia lançada por empresas de diversos setores, incluindo o de crédito e finanças: o cashback, ou dinheiro de volta. Na XP, o cartão de crédito apresentado ao mercado no início de março devolve 1% de tudo o que é gasto, e o valor pode ser convertido em investimentos dentro da plataforma da corretora.

De acordo com o jornal Estado de Minas, na empresa de recompensas Livelo os pontos acumulados são  trocados agora por dinheiro vivo. Plataformas especializadas em cashback, como Méliuz e Ame Digital, tornaram-se populares no país, seduzindo milhões de clientes.

Cartões de crédito com devolução de valores viram febre no Brasil

Crédito

O conceito não é novo, mas só recentemente o interesse pelo assunto explodiu no Brasil. O cashback explora um mecanismo que costuma ser infalível nas vendas: a recompensa. Estudos mostram que os níveis de satisfação aumentam muito quando o cliente compra um determinado produto e tem parte do valor – mesmo que pequena – devolvida. A onda do cashback veio para ficar.

Já o Airbnb criou uma ferramenta: o Canal de Apoio ao Vizinho, que tem o objetivo de facilitar a comunicação para quem precisa relatar eventuais problemas durante reservas nas proximidades, como festas irregulares, assaltos e furtos, entre outros. A plataforma funciona 24 horas ininterruptas, 7 dias por semana, e é acessada pelo site airbnb.com.br/vizinho. Segundo o Airbnb, o Brasil é o primeiro país da América Latina a receber a ferramenta, já em funcionamento no Reino Unido, Estados Unidos e Canadá.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.