Economia
Mastercard paga US$ 850 mi para verificar se você é você mesmo
Mastercard compra empresa de verificação de identidade para garantir mais segurança aos usuários e evitar fraudes.
A Mastercard anunciou a compra da empresa de verificação de identidade Ekata pelo valor de US$ 850 milhões. O objetivo da empresa de pagamentos é ter acesso a tecnologias que avaliam diversos comportamentos online para descobrir se quem está fazendo uma transação é mesmo a pessoa que afirma ser.
“A aceleração das transações online trouxe a verificação de identidade para o primeiro plano como uma das maiores oportunidades de construir confiança e combater fraudes”, explicou Rob Eleveld, CEO da Ekata.
Esse processo de verificação inclui informações como o volume de transações e a distância entre o IP do aparelho e o endereço de entrega. A aquisição agora depende da permissão dos órgãos reguladores norte-americanos, o que deve levar cerca de seis meses.
A expectativa é de que mesmo com o fim da pandemia de Covid-19 o comportamento que acelerou as compras online seja mantido pelos consumidores. No ano passado, foram gastos cerca de US$ 900 bilhões a mais em compras online do que no ano anterior, segundo pesquisa da Mastercard Economics Institute.
“Com a Ekata, vamos avançar nossa capacidade de identificação e criar uma maneira mais segura para nossos consumidores provarem quem eles dizem ser na nova economia”, concluiu Ajay Bhalla, presidente de cibersoluções e inteligência na Mastercard.
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