Conecte-se conosco

Criptomoedas

Mastercard vai oferecer suporte para algumas criptomoedas

Empresa já conta com cartões que permitem transações utilizando criptomoedas, mas sem passar pela sua rede.

Publicado

em

Tech for Good Mastercard

Nesta quarta-feira, 10, a Mastercard informou que está planejando oferecer suporte a algumas criptomoedas em sua rede ainda este ano. Com a iniciativa, a empresa se junta a uma série de outras companhias de alto custo que prometeram suporte semelhante.

O anúncio da Mastercard acontece dias após a Tesla (TSLA) revelar que comprou 1,5 bilhão de dólares em Bitcoin e que logo vai aceitar a moeda como forma de pagamento. A BlackRock, gestora de recursos, e as empresas de pagamentos Square e PayPal também estão envolvidas em ações semelhantes.

Vale ressaltar que a Mastercard já disponibiliza cartões que permitem aos clientes fazer suas transações usando criptomoedas, mas sem passar pela rede da empresa.

“Fazer este trabalho criará muito mais possibilidades para compradores e comerciantes, permitindo que eles negociem com uma forma totalmente nova de pagamento. Essa mudança pode abrir os lojistas a novos clientes que já estão migrando para ativos digitais”, disse Mastercard.

A empresa especificou que o suporte não servirá para todas as criptomoedas, acrescentando que alguns ativos digitais em circulação ainda precisam obedecer a regras de conformidade.

Você pode gostar
Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.