Conecte-se conosco

Economia

Afastamento por Saúde emocional ocupa 5 posições no ranking do INSS

A pandemia trouxe uma nova realidade que não estávamos habituados a lidar de forma consciente.

Publicado

em

À medida que os impactos sociais e econômicos da pandemia se expandem, a saúde mental também causa preocupação para empresas e colaboradores. De acordo com  dados da Secretaria Especial de Previdência e Trabalho, a saúde emocional já ocupa 5 posições no ranking de 20 motivos de afastamento do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e no ano que vem a Síndrome de burnout vai fazer parte da categoria Internacional de Doenças da Organização Mundial da Saúde (OMS).

O CEO do Zenklub (Principal plataforma de saúde emocional e desenvolvimento pessoal do País) Rui Brandão, sinaliza alguns dados do Levantamento do Zenklub o número de companhias que contrataram os serviços da healthtech aos seus funcionários aumentou 183% nos primeiros dois meses de 2021 ante o mesmo período do ano passado. Nas sessões em 2020, as menções aos temas carreira, procrastinação e produtividade aumentaram, respectivamente, 6349%, 347% e 75%. 

 Vale ressaltar que hoje em dia a maioria das pessoas não criam uma rotina, passam muito tempo no celular e também no computador. A pandemia trouxe uma nova realidade que não estávamos habituados a lidar de forma consciente.

Leia também: INSS: Quase 600 mil podem ser beneficiados com auxílio-doença sem perícia

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS