Conecte-se conosco

Economia

Bolsa Família: Governo cogita acrescentar 4 milhões de beneficiários

Pra ajudar no pão diário

Publicado

em

O Bolsa Família poderá ganhar ainda este ano cerca de quatro milhões de novos beneficiários. Atualmente, o programa atende 14,66 milhões de pessoas.

Na prática, esse número é cerca de três vezes mais, visto que o benefício se destina a uma pessoa, preferencialmente a mãe, cujo núcleo familiar é composto por 4 ou cinco pessoas, sendo dois ou três filhos e, às vezes, o marido.

A intenção é, também, elevar o valor médio do benefício social de R$ 190 para R$ 250.

Estima-se que o governo tenha, neste momento, capacidade financeira para reformular o programa de assistência, já que o pagamento do auxílio emergencial diminuiu os gastos com o Bolsa Família.

Para 2022, contudo, projeta-se uma ampliação do teto de gastos, o que criaria espaço orçamentário para ampliar o volume de recursos investido no programa social.

Bolsa Família

Bolsa Família – Auxílio Emergencial

Na última segunda-feira (7), o ministro da Economia Paulo Guedes confirmou a extensão do auxílio emergencial por dois ou três meses, a partir de agosto, antes do lançamento do novo Bolsa Família.

Entretanto, Guedes elencou que o país acabou de reportar aumento significativo no nível de emprego. Ocorre que toda projeção daquilo que o governo pretende implementar leva em consideração dados como esse.

Ou seja, o número de beneficiários, bem como o valor do benefício poderá oscilar para mais opu para menos, a depender do panorama social à frente.

Leia ainda: Governo pode prorrogar auxílio emergencial e adiar mudanças no Bolsa Família

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS