Conecte-se conosco

Bancos

Por reposicionamento, Banco Inter altera nome e quer ser visto como plataforma

Expandir a marca pra aumentar o público

Publicado

em

Cartão Inter

Por reposicionamento, o Banco Inter anunciou dias atrás a alteração de nome, visando ser visto como uma plataforma completa de banking e investimentos. Por isso, agora chama-se somente Inter.

De acordo com a instituição financeira, trata-se de uma reformulação no conceito de branding e design.

Com isso, a campanha desenvolvida pelo Inter para marcar o novo posicionamento de ideias possui um vídeo de um minuto, e uma variação do mesmo com 30 segundos.

Também fazem parte da campanha outros filmes curtos de 15 segundos que irão ao ar nas TVs abertas e a cabo e internet.

Ainda de acordo com o banco, a campanha de posicionamento da nova marca do Inter contém peças publicitárias que serão colocadas em diversos pontos pelo país.

A instituição fará publicidade em aeroportos, anúncios em revistas e jornais, relógios, pontos de ônibus e ônibus do BRT no Rio de Janeiro, além de vagões de metrô em São Paulo estão entre os locais escolhidos para divulgação.

Inter

Segundo informações no site do Inter, a campanha foi desenvolvida pela equipe de branding do próprio banco e produzida pela Brókolis do Brasil.

Também teve ainda o apoio na estratégia de marca da Rebu Creative Studio e tem como agência parceira a Nexxo Propaganda.

Isso porque, elencou, ao implementar a conta digital no app, o Inter tinha o objetivo de revolucionar o ramo dos bancos. Com o futuro cada vez mais digital, o banco focou nisto.

E disse mais: “o Inter não possui agências, filas e tarifas. Tudo é resolvido pelo meio digital e o banco conseguiu extinguir a burocracia para utilizar os serviços bancários oferecidos por ele”.

Outro ponto importante é que conseguiu ainda acabar com a era dos juros exorbitantes e com a relação abusiva que os bancos tradicionais possuíam com seus clientes. Com isso, o Inter desenvolveu a autonomia e a confiança para o cliente poder gerir seu próprio dinheiro.

Você também pode gostar: Inter anuncia que fará oferta de ações primárias e Units

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS