Conecte-se conosco

Finanças

Quer aumentar o limite do cartão Inter? Banco digital dá algumas dicas

Comportamentos podem ajudar na conquista de mais poder de compra na ferramenta a médio e longo prazo.

Publicado

em

Usuários do cartão de crédito do Banco Inter contam com diversas vantagens, como bandeira internacional, isenção de anuidade e função cashback. Aqueles que já possuem o produto aguardam com ansiedade as atualizações do limite, que podem ser satisfatórias ou não.

Como acontece nos demais bancos, o Inter recorre às análises de crédito do histórico financeiro do usuário para determinar os reajustes. Durante as avaliações, são feitas consultas no score de crédito (pontuação medida pela Serasa que mostra os riscos de inadimplência) e em órgãos de proteção ao crédito, como SPC e Serasa.

Ao coletar todas essas informações, o Banco Inter define os próximos passos em relação ao limite do usuário. Depois do cruzamento de dados, o limite é aprovado de forma instantânea. O cliente é, inclusive, notificado sobre a alteração via aplicativo ou e-mail.

Durante avaliações para reajuste do limite, são feitas consultas no score da Serasa e em órgãos de proteção ao crédito, como o SPC.

Mas se você é cliente do banco e está estagnado em relação à oferta de limite de crédito no cartão, o Inter dá dicas de utilização da ferramenta que podem contribuir para o aumento no poder de compra a médio e longo prazo. Confira abaixo:

  • Utilize o cartão para compras no crédito;
  • Evite o crédito rotativo;
  • Pague o valor total da fatura; e
  • Mantenha as informações sobre renda atualizadas.

Outra forma de obter mais crédito no cartão do Banco Inter é optando pela modalidade CDB Mais Limite de Crédito. Trata-se de uma opção de investimento que permite converter parte do valor aplicado em crédito no cartão. Antecipar o pagamento de parcelas a vencer no cartão também é um método que possibilita a obtenção de crédito mais rápido na instituição.

Leia ainda: Banco Inter lança empréstimo rápido com contratação pelo app; Confira

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS