Finanças
Consumidores podem ficar sem restrições junto ao SPC e Serasa: Confira dicas
Primeiro passo para limpar o nome é consultando as dívidas em aberto. Em seguida, tem início o processo de renegociação com descontos.
Ficar livre de dívidas e ter um amplo acesso às linhas de crédito é o sonho de muitas pessoas que estão negativadas. O estresse de ter um pedido de cartão de crédito negado ou um financiamento no banco não aprovado gera dor de cabeça e insatisfação para quem precisa de dinheiro rápido, por exemplo.
Para mudar este cenário, o primeiro passo é saber de antemão qual ou quais as dívidas que estão causando a negativação e impedindo o acesso a uma vida financeira mais saudável. Uma rápida consulta ao SPC e Serasa pode mostrar a situação financeira de uma pessoa.
Leia mais: Serasa/SPC: Brasil tem quase 66 mi de inadimplentes; veja como checar seus dados
A partir daí, basta a pessoa seguir alguns passos para se ver livre de uma vez por todas das cobranças, pagando pouco e conseguindo economizar com juros e multas. Confira como a seguir:
- Acesse o site do Serasa Limpa Nome, digite seu CPC e clique em “Consultar”. Uma opção de renegociação para cada dívida estará visível na tela. O acesso exige um cadastro no site da Serasa de forma gratuita.
- Confira quais são as dívidas que mais estão atrapalhando sua conquista de uma dívida financeira mais tranquila e dê início à etapa de renegociação.
- Siga o passo a passo da renegociação. Esta fase exige ainda mais atenção para que o valor a ser pago esteja em conformidade com aquilo que o consumidor espera.
- Clique na opção gerar boleto e, com o documento em mãos, pague em qualquer canal de atendimento bancário.
Após quitar a dívida, a empresa dá baixa na dívida e o nome volta a ficar limpo. O prazo dado pelos órgãos de proteção ao crédito é de até cinco dias úteis após o pagamento. Ademais, a empresa credora deve entregar um recebo informando que o valor devido foi de fato quitado.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp