Conecte-se conosco

Finanças

Cartão virtual temporário e recorrente: Conheça as diferenças aqui

Modalidades de consumo

Publicado

em

Cartão virtual C6 Bank

Cartão virtual temporário ou recorrente são apenas algumas das opções do mercado financeiro, cuja tecnologia avança a passos largos e traz novidades que facilitam a vida do cidadão com certa frequência.

Leia ainda: Caixa Tem terá cartão de crédito inédito voltado para usuários do app

Para se ter ideia, o cartão virtual é um método de pagamento relativamente novo no Brasil e, apesar disso, muito popular.

Trata-se de um produto vinculado à versão física, que reúne todas as faturas, e seus dados são completamente particulares.

Também tem foco em pagamentos online, e preza pela segurança do usuário.

Tanto administradoras de cartão de crédito quanto bancos – como o Itaú — oferecem duas variações do cartão virtual para seus clientes: a temporária e a recorrente.

Cartão Proteste: Trata-se de um produto pré-pago ideal para quem quer fugir das dívidas

Cartão Virtual

De acordo com a própria instituição financeira, o cartão virtual recorrente permite que o titular realize qualquer tipo de compra online, inclusive aquelas que são recorrentes, como assinaturas de serviços, que se renovam periodicamente — é justamente essa possibilidade que dá nome à modalidade.

No Brasil, parte das instituições bancárias e fintechs – a exemplo do Nubank e Inter — se restringem a esse tipo de cartão virtual.

Já o cartão virtual temporário, por sua vez, não se aplica às compras recorrentes, visto que seu foco são as compras pontuais, que dispensam o registro do cartão para débitos futuros.

Por meio desse produto o usuário pode renovar os dados do cartão a cada compra.

Porém, em bancos e serviços que oferecem as duas opções, é possível manter assinaturas de serviços no cartão recorrente e as demais transações no temporário.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS