Economia
TikTok: investidores da Bytedance querem usar sua participação em oferta pelo app
Negociação pela venda das operações do TikTok estariam envolvendo potenciais compradores como a Microsoft e a Oracle.
De acordo com informações de pessoas do ramo, investidores do ByteDance estão buscando um acordo para usar sua participação TikTok para ajudar a financiar sua oferta pelo aplicativo.
A venda as operações do TikTok estão sendo combinadas entre os investidores da ByteDance e potenciais compradores da América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, como a Microsoft e a Oracle. Recentemente Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, assinou decreto para banir o aplicativo chinês no país, alegando preocupação com segurança dos dados de seus usuários.
A General Atlantic, entre outros investidores da ByteDance, também entraram na jogada para tentar conseguir uma boa fatia do TikTok. Ainda segundo essas fontes, consta no plano de reestruturação da ByteDance que a Microsoft ou a Oracle poderiam receber uma participação minoritária nos ativos do aplicativo.
O valor das operações devem variar de 25 bilhões e 30 bilhões de dólares. O financiamento da oferta da ByteDance seria feito pela troca de parte ou toda sua fatia no TikTok por uma parte das operações da empresa chinesa.
Um dos grandes obstáculos do acordo seria a expectativa que de uma grande empresa norteamericana lidere a negociação pelo TikTok, e que ela proteja o aplicativo tecnologicamente da ByteDance. Qualquer acordo feito pela ByteDance terá que ser aprovado pelo Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS).
No entanto, a pressão de alguns investidores da ByteDance para conseguirem um papel maior no TikTok ressalta seus esforços para dar à empresa chinesa mais opções e evitar uma venda incerta. Alguns deles tiveram que convencer o fundador e presidente-executivo da ByteDance, Yiming Zhang, a abrir mão do TikTok, disseram as fontes.
As fontes também afirmaram que a Microsoft seguem sendo a maior interessada na participação no TikTok em razão dos recursos capacidade técnica para desenvolver novos algoritmos que não terão ligação com a ByteDance nem com o chinês Douyin
Nenhuma parte envolvida nas possíveis negociações comentou o caso até o momento.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
Pingback: Potenciais compradores do TikTok discutem 4 opções para estruturar o negócio, apontam fontes - Capitalist