Economia
TikTok: investidores da Bytedance querem usar sua participação em oferta pelo app
Negociação pela venda das operações do TikTok estariam envolvendo potenciais compradores como a Microsoft e a Oracle.
De acordo com informações de pessoas do ramo, investidores do ByteDance estão buscando um acordo para usar sua participação TikTok para ajudar a financiar sua oferta pelo aplicativo.
A venda as operações do TikTok estão sendo combinadas entre os investidores da ByteDance e potenciais compradores da América do Norte, Austrália e Nova Zelândia, como a Microsoft e a Oracle. Recentemente Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, assinou decreto para banir o aplicativo chinês no país, alegando preocupação com segurança dos dados de seus usuários.
A General Atlantic, entre outros investidores da ByteDance, também entraram na jogada para tentar conseguir uma boa fatia do TikTok. Ainda segundo essas fontes, consta no plano de reestruturação da ByteDance que a Microsoft ou a Oracle poderiam receber uma participação minoritária nos ativos do aplicativo.
O valor das operações devem variar de 25 bilhões e 30 bilhões de dólares. O financiamento da oferta da ByteDance seria feito pela troca de parte ou toda sua fatia no TikTok por uma parte das operações da empresa chinesa.
Um dos grandes obstáculos do acordo seria a expectativa que de uma grande empresa norteamericana lidere a negociação pelo TikTok, e que ela proteja o aplicativo tecnologicamente da ByteDance. Qualquer acordo feito pela ByteDance terá que ser aprovado pelo Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (CFIUS).
No entanto, a pressão de alguns investidores da ByteDance para conseguirem um papel maior no TikTok ressalta seus esforços para dar à empresa chinesa mais opções e evitar uma venda incerta. Alguns deles tiveram que convencer o fundador e presidente-executivo da ByteDance, Yiming Zhang, a abrir mão do TikTok, disseram as fontes.
As fontes também afirmaram que a Microsoft seguem sendo a maior interessada na participação no TikTok em razão dos recursos capacidade técnica para desenvolver novos algoritmos que não terão ligação com a ByteDance nem com o chinês Douyin
Nenhuma parte envolvida nas possíveis negociações comentou o caso até o momento.

-
Cotidiano12 horas atrás
Como pintar a casa sem sujeira: técnica do papelão ganha adeptos nas redes sociais
-
Economia11 horas atrás
Pix passa por transformação: 8 milhões de chaves serão desativadas
-
Bancos1 dia atrás
‘Golpe da mão fantasma’: conheça essa nova ameaça digital e saiba como se proteger
-
Tecnologia2 dias atrás
Spotify anuncia aumento na assinatura em vários países
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Cancelamento da contribuição sindical pela internet é aprovado pelos deputados
-
Curiosidades1 dia atrás
Família milionária transforma céu em caixa eletrônico ao fazer chover R$ 27 mil
-
Curiosidades2 dias atrás
Agricultor encontra bilhões em OURO, mas não leva nem 1 centavo; veja com quem ficou
-
Economia1 dia atrás
Saiba em quais estados estão os m² mais caros do Brasil [ranking]
Pingback: Potenciais compradores do TikTok discutem 4 opções para estruturar o negócio, apontam fontes - Capitalist