Conecte-se conosco

Economia

3 dicas para escolher o cartão de crédito ideal para o seu bolso

Definir a renda média mensal, hábitos de gastos, além de entender os desejos e necessidades são apenas algumas das etapas durante o processo.

Publicado

em

Entender qual o seu perfil de consumo é fundamental na hora de contratar um cartão de crédito. Saber o que vai agregar ou não aos gastos e consumo ao final do mês pode ser crucial para o bem-estar financeiro e do seu bolso.

Leia mais: Auxílio emergencial tem calendário para os meses de agosto, setembro e outubro divulgado

A primeira dica para quem busca solicitar um cartão é avaliar as seguintes informações: renda média mensal, hábitos de gastos, desejos e necessidades, compatibilidade com os dias de fechamento da fatura e se as opções de mobilidade correspondem às rotinas do perfil do consumidor.

Depois de analisar todas as informações preliminares, o trabalhador deve partir para outras dicas na hora de solicitar um cartão, a saber:

  1. Pesquise quais os cartões de crédito que mais se adequam ao seu perfil. Fazer uma pesquisa minuciosa, levando em consideração os diferenciais de cada produto, como taxa de juros, benefícios , bandeira, anuidade, entre outros critérios, é fundamental para escolher o cartão de crédito ideal.
  2. Avalie seu score de crédito antes de solicitar. Isso porque uma pontuação mais baixa pode diminuir as chances de aprovação na ferramenta. Por outro lado, existem bancos e financeiras que contam com serviços voltados exclusivamente para pessoas nesta situação, como o Banco Inter e o Nubank, por exemplo.
  3. Fuja dos cartões com altas taxas de juros. As tabelas com as tarifas de cada banco ou instituição devem estar disponíveis nos sites ou aplicativos das emissoras dos cartões. Cobranças abusivas devem ser evitadas. Neste caso, o cliente deve dar preferência para produtos com menor juro rotativo e com isenção de anuidade.

Com todas essas dicas em mãos, o próximo passo é identificar o cartão e dar início ao processo de solicitação. Geralmente, as empresas pedem a realização de um pré-cadastro, contendo as principais informações do consumidor, como RG, CPF e comprovante de renda. Só a partir daí tem início a análise de crédito e posterior aprovação.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS