Conecte-se conosco

Política

Governo quer debater a privatização da Eletrobras no Senado, informam fontes

Governo quer começar debate no Senado após declarações de Rodrigo Maia de que não pretende submeter o tema para votação na Câmara neste ano.

Publicado

em

O governo está negociando com parlamentares para que as conversas sobre sua proposta de privatização da Eletrobrás no Congresso tenham início pelo Senado, e não pela Câmara. As informações foram passadas à Reuters por fontes com conhecimento do assunto.

De acordo com as fontes, o senador Eduardo Braga (MDB-AM) seria o relator da proposta no Senado, e a escolha poderia divulgada ainda ainda nesta semana. O anonimato sobre as discussões ocorre porque o assunto é visto como delicado.

“Estamos trabalhando nessa direção. Mas devemos bater o martelo até quinta-feira”, afirmou uma das fontes.

“Pela costura que está se fazendo, o Braga seria o relator”, disse a outra fonte.

Para que o debate comece no Senado, será necessária a busca de um projeto de iniciativa do governo que já esteja na Casa para que a proposta de privatização seja incluída na matéria.

A operação daria sinal verde para que as discussões comecem com os senadores, o que o governo acredita ser mais favorável tendo em vista recentes declarações de Rodrigo Maia (DEM-RJ) de que ele não pretende submeter o tema para votação na Câmara dos Deputados em 2020.

O presidente da Câmara disse na última terça-feira que não acredita em um consenso entre Câmara e Senado ainda neste ano para deliberações sobre o tema.

A assessoria de Eduardo Braga ainda não comentou o assunto. O senador tem reunião marcada no final da tarde desta segunda-feira com o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

Publicidade
1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Privatização da Eletrobras: governo está perto de acordo para avançar com o projeto, diz Eduardo Braga - Capitalist

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS