Conecte-se conosco

Economia

Aumento da inflação pode fazer governo antecipar lançamento do vale-gás

Benefício para custear o gás de cozinha de família vulneráveis seria liberado juntamente com o Auxílio Brasil.

Publicado

em

A equipe do presidente Jair Bolsonaro sugeriu a chefe do Executivo que antecipe o lançamento do vale-gás para setembro. O objetivo da medida seria evitar que a alta na inflação, que resulta no aumento do preço do botijão de gás, dificulte a compra do item com o valor oferecido.

Leia mais: Governo pode relançar Bolsa Família sem reajuste prometido; Entenda

A princípio, o vale seria lançado juntamente com o Auxílio Brasil, programa de transferência de renda que vai substituir o Bolsa Família. Entretanto, os boatos de uma antecipação dessa liberação para o próximo mês só aumentam.

O vale-gás será pago bimestralmente para que os inscritos no Bolsa Família possam comprar o item tão importante para sua subsistência. A proposta de emenda à Constituição (PEC) que prevê a criação da ajuda federal foi entregue ao Congresso na última semana.

Essa é mais uma tentativa de Bolsonaro de elevar sua popularidade e conseguir mais votos da população de baixa renda, uma vez que o presidente vai concorrer à reeleição em 2022.

A previsão do governo é finalizar os pagamentos do auxílio emergencial em outubro e começar a liberação do Auxílio Brasil em novembro. O programa deve incluir novos beneficiários e oferecer um valor médio maior após as mudanças.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS