Economia
Mães solo terão ajuda de entidade para recuperar auxílio emergencial
Rede Brasileira de Renda Básica oferece atendimento gratuito para mães solo que tiveram os pagamentos suspensos.
O auxílio emergencial tem pagamentos previstos até outubro, mas milhões de pessoas ainda aguardam uma decisão sobre a interrupção dos pagamentos. Esse grupo é composto por mães solo e famílias em situação de vulnerabilidade que tiveram seu benefício suspenso.
Veja também: Últimos meses: Veja o calendário da 6ª e 7ª parcelas do auxílio emergencial
O Ministério da Cidadania e a Dataprev são responsáveis por decidir sobre o retorno dos depósitos, bem como pela confirmação do bloqueio definitivo.
Com o objetivo de atender as mães solo que precisam urgentemente de uma resposta, a Rede Brasileira de Renda Básica está oferecendo apoio para as beneficiários que ficaram sem o auxílio. A entidade atua na comunidade de Rio das Pedras, Zona Oeste do Rio de Janeiro.
O atendimento é gratuito e ocorre das 12h às 17h, na Rua Espada de São Jorge 62, na localidade conhecida como Areal. Somente no estado Rio de Janeiro, mais de 2 milhões de cidadãos tiveram o auxílio cortado.
A ação faz parte da campanha Renda Básica e busca o reconhecimento do direito das famílias cujos benefícios foram bloqueados ou nem que nem mesmo foram aprovadas. Para fazer o cadastro, basta acessar o site https://rendabasica.com.br/contato/.
O interessado precisa ter em mãos a consulta ao Ministério da Cidadania constando o motivo da negativa ou do cancelamento, bem como reunir os documentos que comprovem que ele não se enquadra nessa situação.
Denúncia à DPU
A diretora de Relações Institucionais da rede, Paola Carvalho, explicou que está reunindo casos de famílias que tiveram em auxílios negados para abrir uma denúncia junto à Defensoria Pública da União (DPU).
“Nós conseguimos que 120 mil mães solo fossem reabilitadas para o recebimento do auxílio, mas sabemos que muitas outras que têm direito tiveram seus benefícios negados. Por isso vamos nos colocar à disposição de moradores de comunidades e do entorno para que tragam suas demandas até nós”, disse.

-
Empresas2 dias atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças1 dia atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo2 dias atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Agronegócio2 dias atrás
5 plantas trepadeiras que crescem rápido e são ideais para muros
-
Finanças3 horas atrás
Revolta familiar! Idoso deixa herança para cuidadora e caso vai parar na Justiça
-
Moedas2 dias atrás
Moedas de 1 real do centenário de JK são um tesouro para colecionadores
-
Economia2 dias atrás
Qual cidade brasileira tem a pior qualidade de vida do país?
-
Automobilística1 dia atrás
Câmbio automático: devo usar D ou N ao parar no semáforo?