Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp cria função para ocultar o ‘visto por último’ de contatos específicos

Aplicativo de mensagens está testando novos recursos de privacidade para que o usuário possa ter mais opções.

Publicado

em

Whatsapp

O WhatsApp está testando uma novidade que promete agradar muitos usuários que buscam mais privacidade. A função permitirá que o dono da conta oculte o “visto por último” de contatos específicos, aumentando as opções existentes atualmente.

Leia mais: Bolsonaro pede dispersão, mas caminhoneiros seguem com bloqueios

Segundo o site especializado WABetaInfo, o recurso foi encontrado na versão de testes do aplicativo para iPhone (iOS), mas possivelmente será ampliada para os usuários do sistema Android.

Até o momento, é possível esconder a notificação de todos, somente de seus contatos ou de ninguém. Com a mudança, o dono da conta poderá selecionar quem ele quer impedir de ver seu “visto por último” na opção “Meus contatos, exceto…”.

Assim como de costume, a mudança valerá tanto para quem ativou quanto para o contato. Ou seja, será impossível para qualquer uma das partes saber quando o outro entrou no WhatsApp pela última vez.

A função está em fase de desenvolvimento e deve chegar em breve aos usuários da versão beta. Ainda não é possível saber se todos os donos de contas no aplicativo terão acesso a ela.

Mais novidades

De acordo com o WABetaInfo, a empresa também planeja liberar opções para ocultar foto de perfil e o conteúdo da seção “recado” para contatos específicos.

Outro recurso em fase de testes é a reação de mensagens, como já existe no Messenger e nas mensagens diretas do Instagram. Os usuários poderão demonstrar seus sentimentos em relação às mensagens recebidas usando emojis.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS