Bancos
Nubank: No Nu invest, investidores com até 18 anos crescem 1.100% em 5 anos
Fintech
O Nubank disse que no Nu invest, sua plataforma de investimentos, os investidores com até 18 anos crescem 1.100% em cinco anos.
Conforme a fintech, os jovens investidores também aumentaram exposição e 35% já investem em renda variável.
Diretor comercial do Nu invest, Fabio Macedo diz acreditar que essa alta reflete que as pessoas entenderam a importância de começar o quanto antes a investir.
“Os juros compostos têm como componente o tempo. Dessa forma, um dos fatores que pode ajudar o investidor a ter bons resultados é investir desde cedo para deixar os juros compostos agirem”, destacou.
Nubank
Para a fintech, após a taxa básica de juros (Selic) ter ido ao menor patamar histórico, o número de menores de 18 anos que apostam em renda variável passou a crescer consideravelmente no Nu invest. Enquanto em 2016 menos de 5% investiram nesses produtos, atualmente o percentual já é de cerca de 35% do total.
No recorte por sexo dentro dos clientes Nu invest, os homens jovens parecem mais dispostos a enfrentar a volatilidade do mercado. Enquanto 44% dos menores de 18 anos investem em renda variável, o percentual entre as mulheres com o mesmo recorte etário fica em 27%.
“O menor de 18 anos que optar por produtos de renda variável e puder mantê-los por um longo período pode, sim, comprar ações e fundos de investimentos voltados a esse produto já que, com a pouca idade, uma carteira dessas pode ter rendimentos bem positivos em prazos maiores que cinco anos”, afirma Macedo.
Pais e filhos
Com o aumento da procura dos jovens, de acordo com Fabio Macedo, a possibilidade de os pais auxiliarem os filhos a começarem a investir deve trazer benefícios futuros aos menores de idade por meio da educação financeira.
“Abrir uma conta em uma corretora e pensar em uma carteira de investimentos em conjunto é, talvez, a melhor maneira de os pais deixarem um legado financeiro real aos seus filhos. São ensinamentos de educação financeira que eles levarão para o resto da vida”, afirma.
No Nu invest, por exemplo, a abertura de contas de menores de 18 anos é simples e rápida. Basta o interessado menor de idade ter conta em banco, fazer o cadastro no site ou via aplicativo e enviar alguns documentos que podem ser consultados aqui.
Com a facilidade no acesso ao mercado, os jovens devem se concentrar em montar uma carteira de acordo com o seu perfil de risco e com foco no longo prazo.
“Recomendamos que seja uma carteira de investimentos completa, de acordo com o perfil de risco de cada pessoa. Mas, de maneira geral, essa carteira pode conter produtos de renda fixa e de renda variável, sempre com foco no longo prazo”, orienta o diretor do Nu invest.
No Nu invest, o investidor possui uma plataforma com mais de mil opções de produtos, para perfis de clientes que buscam maior diversificação e autonomia na composição da carteira, como por exemplo os fundos Nu Ultravioleta (de ações e multimercado).

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia1 dia atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira15 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia1 dia atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia10 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças1 dia atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?