Conecte-se conosco

Criptomoedas

PayPal lança aplicativo para negociações com bitcoin e outras criptomoedas

Plataforma oferece uma série de outros serviços, mas o destaque é o suporte para transações com criptomoedas.

Publicado

em

O PayPal anunciou um aplicativo com novos serviços para seus usuários, incluindo transações com criptomoedas. A plataforma, que até então era focada em operações bancárias e pagamentos tradicionais, agora conta com uma aba específica para moedas digitais, além de outras novidades como mensagens diretas e suporte para poupança.

Leia mais: China torna ilegais todas as transações com criptomoedas no país

No novo espaço para moedas digitais, será possível comprar, armazenar e vender bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH) e litecoin (LTC). A mudança melhora a visualização do balanço da conta em cada ativo e facilita pagamentos e negociações.

A empresa tem suporte para transações com criptomoedas desde o final de 2020, mas nos últimos meses vem implementando melhorias. Em março, o PayPal passou a permitir pagamentos com moedas digitais, enquanto em abril liberou uma integração com a maior corretora de ativos digitais dos Estados Unidos, a Coinbase.

Outras novidades do “super app”

Mensagens diretas poderão ser enviadas e recebidas pelos clientes dentro do próprio app. Ou seja, ele poderá solicitar pagamentos, confirmar o recebimento, agradecer e muito mais.

Outra novidade anunciada é a conta poupança de alto rendimento, lançada em parceria com a Synchrony Bank. A conta PayPal Savings terá rendimento anual de até 0,40% sobre o valor aplicado.

Além disso, será possível sacar valores em caixas eletrônicos, depositar dinheiro, pagar boletos e contas, receber reembolso e descontos, e todas as outras funções que já estavam disponíveis na versão anterior da ferramenta.

Jornalista graduada pela Universidade Federal de Goiás (UFG), integra o time VS3 Digital desde 2016. Apaixonada por redação jornalística, também atuou em projetos audiovisuais durante seu intercâmbio no Instituto Politécnico do Porto (IPP).

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS