Conecte-se conosco

Empresas

Oi: Venda da tele começa a progredir no governo após aval da Anatel, diz jornal

Telecomunicações

Publicado

em

oibr3

A venda da Oi começou a progredir dentro do governo federal após aval técnico da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A afirmação é do Estadão.

De acordo com o jornal, a companhia repassou suas redes de telefonia e internet móveis para o grupo de rivais Vivo, TIM e Claro em um negócio de R$ 16,5 bilhões.

Também disse que a operação foi fechada pelas empresas em dezembro e, de lá para cá, as concorrentes aguardam aval da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) e do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

.

Oi

Ainda de acordo com o periódico, em setembro a área técnica da Anatel concluiu seu parecer, dando anuência prévia à concretização da venda, desde que acompanhada por remédios (como são chamadas as compensações às ameaças de concentração de mercado), de acordo com documento interno ao qual a Coluna teve acesso.

E acrescentou que o parecer ainda precisa passar pela Procuradoria Federal Especializada da Anatel e pelo Conselho Diretor do órgão, para se chegar a uma posição definitiva.

Segundo o jornalão, o endosso da área técnica é um primeiro passo importante – especialmente porque foram feitas poucas críticas ao fatiamento da Oi Móvel entre as rivais.

Isso porque ao longo das 76 páginas do documento, o corpo técnico cita as dificuldades financeiras da Oi, que prejudicaram suas operações e avalia que a venda tem potencial de levar aos consumidores “serviços com maior escala, capacidade, cobertura, qualidade e funcionalidades”.

A Oi está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker OIBR3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS