Conecte-se conosco

Bancos

Banco Mercantil aprova grupamento e desdobramento de ações

O movimento se deu via Assembleia Geral Extraordinária e diz respeito à totalidade das ações

Publicado

em

O Banco Mercantil do Brasil aprovou grupamento e desdobramento de ações, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu via Assembleia Geral Extraordinária e diz respeito à totalidade das ações, incluindo as ações ordinárias e preferenciais, por meio da qual cada grupo de 100 ações será grupada em 1 ação da mesma espécie e, ato contínuo, cada ação será desdobrada em 200 ações da mesma espécie, sem alteração no valor do capital social atual do banco.

Também disse que as operações pretendem ajustar a base acionária do Banco, que atualmente é composta por um grande número de acionistas que possuem participações inferiores ao lote padrão de 100 ações, cuja maioria encontra-se na condição de inativos, visando gerar eficiência ao sistema de escrituração e promover a economia de custos operacionais e administrativos, bem como aumentar a liquidez das ações ordinárias e preferenciais do Banco no mercado e possibilitar um ajuste na cotação das ações de emissão do banco, tornando o preço por ação mais atrativo e acessível a um maior número de investidores.

Banco Mercantil

Ainda de acordo com o documento, as operações propostas serão aplicadas a todos os acionistas do banco, indistintamente, abrangendo tanto as ações ordinárias quanto as ações preferenciais, sendo certo que não haverá alteração na proporção entre elas, de forma a não resultar qualquer tipo de diluição nas respectivas participações acionárias.

O banco comunicará os acionistas oportunamente as datas para o ajuste de posição acionária em lotes padrões de 100 ações e a data a partir da qual as ações de emissão passarão a ser negociadas sob os efeitos das operações.

As ações ordinárias e preferenciais resultantes das operações serão da mesma espécie/classe das ações originárias e conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes, inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações. As ações ordinárias e preferenciais continuarão a ser negociadas no Nível 1 da B3.

O Banco Mercantil está listado na bolsa brasileira (B3) sob o ticker bmeb3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS