Conecte-se conosco

Automobilística

Confira quais são as motos mais visadas para roubos e furtos no Brasil

Os dados são referentes a 2021 e foram divulgados pela Carsystem, empresa especializada no assunto. São Paulo é o local de maior ocorrência desses crimes no país.

Publicado

em

A Carsystem, especializada em rastreamento veicular, divulgou o ranking de motos mais roubadas em 2021. O número pode surpreender algumas pessoas, mas é preciso lembrar que o número de motos também aumentou. Segundo o SindimotoSP, o número de entregadores (motoboys) aumentou mais de 40% neste ano.

Leia mais: Qual o real impacto do ICMS nos preços dos combustíveis? Descubra aqui!

Por conta das regras de isolamento social, a maior parte das empresas optou pelo sistema delivery. Essa demanda fez o número de entregadores crescer exponencialmente em todo o país. Dados da Abraciclo, no primeiro semestre, o mercado de motos aumentou 47% em 2021.

Assim, com mais motos nas ruas, mais aumentam as estatísticas de roubos e furtos desses veículos. O que chama a atenção é que todas as motos mais roubadas foram da mesma marca.

Número de roubos e furtos

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, foram 17.580 roubos de veículos. Esse dado inclui os casos registrados apenas no primeiro semestre de 2021. Aliás, o número de furto foi ainda maios e somou 43.889 ocorrências registradas.

De acordo com a empresa Carsystem, os horários de maio perigo estão entre às 20h e 22h. São Paulo é o estado da federação com maior número de ocorrências. A zona leste da capital paulista detém 24% dos roubos. Depois aparece a zona sul, com 20%, zona oeste com 15%, região central (7%) e zona norte, com 6%.

O segundo estado com mais registros de roubos é o Rio de Janeiro. Ele detém 10% das chamadas, enquanto os demais estados somam 18%.

Motos mais roubadas em 2021

  1. Honda CG 160;
  2. Honda XRE 300;
  3. Honda CB Twister;
  4. Honda CB 300;
  5. Honda CG 150.

Essas cinco motos correspondem a 62% dos sinistros de motocicletas registrados até julho de 2021. De moto geral, foram 57% de furtos ocorridos e 43% de roubos. Isso, levando em conta apenas os cinco modelos mais visados.

*Com informações de Carsystem

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS