Conecte-se conosco

Empresas

Oi: Cade aprova alienação parcial da UPI InfraCo sem restrições

A efetiva conclusão da operação depende da anuência prévia da Anatel

Publicado

em

A Oi informou na manhã desta segunda-feira (18), por meio de comunicado encaminhado ao mercado, que a Superintendência Geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) Aprovou a operação de alienação parcial da UPI InfraCo sem restrições.

Também disse que a empresa, que está em recuperação judicial, lembra no documento que a aprovação se tornará definitiva no prazo de 15 dias corridos, contados a partir de sua publicação, se não houve recurso de terceiros interessados ou avocação da operação pelo Tribunal Administrativo do Cade.

E acrescentou que a efetiva conclusão da operação depende da anuência prévia da Anatel e do cumprimento de condições precedentes usuais para operações dessa natureza.

Ainda de acordo com o documento, a efetiva conclusão da operação está sujeita à anuência prévia da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), bem como ao cumprimento de condições precedentes usuais para operações dessa natureza, previstas no Acordo de Investimento e Outras Avenças.

oibr3

Oi

Na última semana, a tele defendeu a revisão de tarifas pagas às elétricas por uso dos postes. Isso porque a diretora de regulamentação da, Viviane Perdigão, disse considerar que o preço atual que as operadoras pagam às elétricas para uso dos postes está acima do valor que deveria ser estabelecido, e que deveria refletir os custos.

Para ela, como boa parte dos recursos vai para a modicidade tarifária da energia, sobra pouco para esses serviços que contratamos. E as teles acabam pagando mais do que deveriam. “Estamos sobrecarregados por isso”, observa a executiva.

Viviane participou de uma live que discutiu o futuro do PGMC promovida pelo Tele. Síntese.

A companhia está listada na bolsa brasileira (B3) sob o ticker OIBR3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS