Conecte-se conosco

Automobilística

Novo Citroën C3 deve ser opção vantajosa em custo-benefício

Stellantis afirma que mais do que conforto e modernidade, objetivo é tornar o veículo acessível. Previsão de venda é para início de 2022.

Publicado

em

A Stellantis tem liberado mais informações sobre o novo Citroën C3, que será produzido no Brasil. A nova geração do modelo foi apresentada mundialmente há quase um mês. Contudo, as vendas por aqui devem ter início a partir do primeiro trimestre de 2022.

Leia mais: Gasolina cara: mais da metade dos motoristas brasileiros diminuiu uso de veículos

Entre as novas informações divulgadas recentemente, a marca diz que pretende recuperar a popularidade do C3. A intensão é oferecer mais do que “muita qualidade” e “estilo atraente”. O objetivo é entregar “custos totais de compra e manutenção cuidadosamente estudados”. Foi o que disse a Stellantis ao público.

Em outras palavras, dá para esperar um veículo com bom custo-benefício no mercado. Apesar da semelhança com um SUV proposta inicialmente, é possível que o C3 permanece um hatch compacto.

Investimento

A Stellantis investiu R$ 220 milhões para nacionalizar a plataforma CMP. Ela será a base do novo C3 produzido no Rio de Janeiro. Essa plataforma garante robustez e conforto ao veículo. Além disso, eleva os níveis de segurança e é focada no bem-estar dos ocupantes.

“Bem projetado e validado, o novo C3 terá uma manufatura também de excelência. A fábrica de Porto Real (RJ) passou por uma grande transformação industrial e tecnológica para receber a nova plataforma CMP, e contou com investimentos de mais de R$ 220 milhões. Entre as evoluções aplicadas, inclui-se a instalação de novos robôs, além de um inédito processo polivalente e flexível que permitirá a produção do novo Citroën C3 e ainda favorecerá os atuais modelos fabricados na unidade”. Foi o que disse a empresa em comunicado oficial.

Novo C3

O hatch vem com uma pegada de SUV para emplacar as vendas da Citroën. Afinal, os utilitários esportivos são os mais procurados pelos consumidores brasileiros. Todas as pesquisas do setor apontam para a popularidade dos SUVs.

A opção mais acessível da marca será fabricada em Porto Real, no Rio de Janeiro. Aliás, a plataforma do novo C3 será a base para a construção do Peugeot 1008, chamado de Projeto 44.

Vale lembrar que a montadora tirou três modelos de linha ainda em abril deste ano. O sedã C4 Lounge, o C3 Aircross e o C3 hatch foram descontinuados no Brasil.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS