Conecte-se conosco

Economia

Preços ao consumidor na zona do euro caem em agosto com recuo nos custos de energia

Queda foi de 0,4% no mês de agosto sobre o mês anterior, com recuo de 0,2% na comparação anual. Além do setor de energia, preços de bens não industriais também apresentou recuo.

Publicado

em

No mês de agosto, os preços ao consumidor na zona do euro apresentaram queda, contrariando a expectativa do mercado de leve alta. Esta queda foi pressionada pelo forte recuo nos custos da energia, segundo informações da agência de estatísticas da União Europeia, Eurostat, em estimativa preliminar.

A Eurostat comunicou que os preços ao consumidor nos 19 países que utilizam o euro como moeda caíram 0,4% em agosto sobre o mês anterior, com recuo de 0,2% na comparação anual.

De acordo com economistas consultados pela Reuters, era esperada uma alta de 0,2% em agosto sobre o ano anterior. A última vez que os preços caíram na base anual na zona do euro foi em maio de 2016.

Os preços da energia tiveram um recuo de 7,8% em agosto sobre o ano anterior após queda de 8,4% no mês de julho. Os preços de bens não industriais também caíram, registrando uma taxa de 0,1% após alta de 1,6% em julho.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS