Agronegócio
Mapa lança a 1ª Semana do Leite para valorizar o setor
Brasil é considerado o 3º maior país produtor do alimento no mundo
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) realiza a 1ª Semana do Leite, com a intenção de valorizar o potencial do segmento no Brasil. Por ano, o país produz cerca de 34 bilhões de litros de leite e já é considerado o 3º maior país produtor do alimento no mundo.
Segundo a ministra Tereza Cristina, a campanha tem por objetivo mostrar os benefícios nutricionais do leite. “Às vezes, a criança conhece só a caixinha do leite, mas não sabe de onde veio. Não sabe qual foi o processo até ele chegar ao supermercado. É muito importante que essa campanha seja educativa em todos os aspectos”, destacou.
O presidente da Associação Brasileira de Supermercados (Abras), João Galassi, defendeu o mesmo pensamento. “A campanha tem como essência uma agenda abrangente e educativa, traduzida pelo objetivo de trabalharmos em importantes mensagens sobre a qualidade da produção brasileira de lácteos e seus benefícios à saúde”, afirmou.
De acordo com Geraldo Borges, presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), a campanha ressalta a importância da cadeia para a geração de emprego e renda. “Esse é um momento ímpar dentro da nossa história. Esta ação tem uma importância muito grande para que a gente possa mostrar para a sociedade o quanto esses alimentos são importantes para a saúde humana e também para o comércio, o que faz com que o Brasil seja tido como 3º maior produtor do mundo”, defendeu ele.
Atualmente, 99% dos 5.570 municípios brasileiros são produtores de leite. E a agricultura familiar tem destaque entre os mais de 1 milhão de produtores nacionais. O setor movimenta mais de R$ 100 bilhões ao ano, gerando mais de 4 milhões de empregos no campo e na indústria.
Para o presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), Márcio Lopes, o principal objetivo da campanha é a integração do setor. “O desenvolvimento que a gente faz em um setor, uma região, um estado, uma nação não é só pela pujança econômica, é pela capacidade das pessoas de se organizarem. E aqui estamos tendo uma demonstração de que a organização da cadeia é possível, com boa vontade”, pontuou.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos