Empresas
Braskem e Lummus firmam memorando de entendimento para licenciamento de projeto
O movimento se deu por meio da subsidiária Braskem Netherlands
A Braskem e a Lummus Technology LLC firmaram memorando de entendimento para licenciamento de projeto, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, o movimento se deu por meio da subsidiária Braskem Netherlands, e diz respeito a licenciamento conjunto da tecnologia de eteno verde da Braskem (conversão de etanol em eteno) para dois projetos em diferentes regiões do mundo.
Também disse que se trata de um projeto em desenvolvimento na América do Norte, bem como um projeto em análise na Tailândia, divulgado pela companhia no dia 09 de setembro de 2021.
“Este projeto na Tailândia está sujeito às aprovações dos respectivos órgãos de governança competentes. Em paralelo, as duas companhias estão discutindo um acordo de longo prazo para que a Lummus licencie a tecnologia de eteno verde da Braskem como forma de acelerar o uso de matérias-primas renováveis pelo setor químico em todo o mundo, contribuindo para o combate às mudanças climáticas através da conversão do carbono capturado da atmosfera em plástico”, destacou.
Braskem e Lummus
Ainda de acordo com o documento, a iniciativa está alinhada aos objetivos de sustentabilidade da Braskem, visando atingir neutralidade de carbono até 2050; diversificar e expandir sua presença industrial; reforçar sua liderança global em biopolímeros para atender às necessidades de seus clientes; e desenvolver cada vez mais soluções sustentáveis na Economia Circular.
“Esse MoU também reflete a diretriz empresarial estratégica da Lummus, por meio de sua subsidiária Green Circle, como líder na comercialização e no desenvolvimento de soluções inovadoras para atender aos principais pilares da transição energética, incluindo a reciclagem de resíduos plásticos ao fim de sua vida útil, a fabricação de produtos químicos sustentáveis e de fonte renovável e as estratégias de descarbonização para ativos existentes e novos”, ressaltou.
A Braskem é líder global em biopolímeros e produz o polietileno verde I’m green® há mais de 10 anos, utilizando a sua tecnologia de eteno verde para converter etanol proveniente de cana-de-açúcar cultivada de forma sustentável como um elo de construção na produção de polietileno I’m green® e EVA verde.
A Lummus é líder global no desenvolvimento de tecnologias de processos que tornam a vida moderna possível, com foco em um futuro mais sustentável e de baixo carbono. É uma grande licenciadora de tecnologias de energia limpa, petroquímica, refino, processamento de gás e renováveis, além de fornecedora de catalisadores, equipamentos proprietários, digitalização e serviços afins de ciclo de vida para clientes no mundo todo.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker BRKM5.
Veja o documento:
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Se você vai trabalhar no Natal e Ano Novo, deve conhecer seus direitos
-
Economia2 dias atrás
Custo de vida no Brasil exige salário mínimo de R$ 5.505,11 para família de 3 pessoas
-
Agronegócio1 dia atrás
4 pequenas árvores frutíferas para cultivar até em apartamentos
-
Finanças1 dia atrás
Descubra quanto você precisa ganhar para morar sozinho no Brasil