Tecnologia
Instagram pode ter conteúdo exclusivo para assinantes, no estilo Onlyfans
Instagram quer monetizar conteúdo.
Em 2021, o Instagram lançou várias notícias sobre formas de monetizar os conteúdos na plataforma. A mais recente parece ter inspiração em serviços como os da Twitch TV e do Onlyfans. Ou seja, é possível que a plataforma lance uma modalidade de conteúdo por assinatura.
Leia mais: Gás de cozinha no valor de R$ 49 para famílias de baixa renda; Confira
Instagram para assinantes
A informação foi divulgada pela Sensor Tower. Ela encontrou uma lista com possíveis planos de assinatura para o Instagram. Os valores seriam pagos por meio das lojas virtuais da Apple, no iOS. Os valores em questão estavam listados como “compras no aplicativo”. Os preços da lista variam de US$ 0,99 até US$ 4,99.
O engenheiro reverso Alessandro Paluzzi encontrou vestígios do código no app, em iOS. Esses vestígios continham supostos valores para serem vendidos na loja virtual. Assim, seria possível criar conteúdos exclusivos para a base mais próxima de fãs de cada perfil.
Além disso, novos indícios apareceram em meio ao código. Entre eles, estaria um painel de controle de inscritos. Ali ficaria demonstrado o valor total arrecadado e o número de fãs. Por enquanto, o tema é apenas uma especulação, mas não seria uma grande surpresa.
Instagram quer monetizar conteúdo
Ainda no início de junho, o Instagram anunciou um novo recurso que promete atrair ainda mais usuários para a plataforma. Será possível se tornar um vendedor afiliado no Instagram.
Hoje, os influenciadores conseguem informar em seus perfis as lojas do Instagram Shop e marcas dos produtos que estão usando. Além disso, também é possível estabelecer parcerias de divulgação. Contudo, com o recurso para afiliados, o criador de conteúdo poderá ganhar comissão por itens vendidos dentro do aplicativo.
Afiliação no Instagram
Os usuários e criadores de conteúdo disponibilizarão links de compra de determinados produtos indicados por eles. A cada venda concretizada, será paga uma quantia referente à comissão.
Esta é uma prática que já ocorre de forma paralela. Muitas contas no Instagram disponibilizam links na BIO com alguma oferta de serviço ou produto, a fim de realizar a venda.
A grande vantagem de um sistema próprio de afiliados dentro do Instagram é o fato de evitar com que os usuários saiam da plataforma. Além disso, fica mais fácil para as pessoas comprarem diretamente dos seus criadores de conteúdo preferidos.
Da mesma forma, as empresas e marcas anunciantes terão uma nova maneira de fazer parcerias com criadores.
Vale destacar que a falta de mecanismo de monetização é algo que sempre incomodou os influenciadores da plataforma. Soava mais vantajoso investir em um trabalho digital no Youtube, Facebook ou TikTok, por exemplo.
De acordo com o Instagram, o novo recurso destinado para afiliados será testado inicialmente com um pequeno grupo. Serão influencers e marcas com sede nos EUA, incluindo Benefit, Kopari, MAC, Pat McGrath Labs e Sephora.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Tecnologia1 dia atrás
WhatsApp agora permite esconder conversas para mais privacidade