Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Ibovespa cai pressionada por bancos

Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,70%, aos 28.846 pontos, e o Nasdaq perdia 0,42%, aos 11.889 pontos.

Publicado

em

O bom humor da véspera durou pouco e o Ibovespa voltou a operar em terreno negativo, pressionado pelas ações dos bancos. Às 12h45, o índice doméstico registrava queda de 0,57%, aos 101.575 pontos. O giro financeiro era de R$ 101.575 pontos.

Os papéis dos bancos, que ontem também subiram, hoje têm dia de perdas, com os investidores embolsando parte dos lucros. Bradesco caia 0,34%, Banco do Brasil, 054% e Itaú, 1,19% – essas instituições têm peso relevante no Ibovespa.

O economista da corretora Messem Gustavo Bertotti lembra que os bancos acumulam forte queda no ano,  de cerca de 35%. “Os bancos têm peso relevante no índice. O setor ainda não conseguiu se recuperar e acumula forte queda no ano. Esse é um setor que tem importância relevante na questão do crédito e que também passa pela retomada econômica. É natural que os investidores prefiram embolsar os lucros de um dia”, avalia o profissional.

Os papéis da Vale e da Petrobras, que ontem também subiram, há pouco registram perdas de 1,68%e 0,56%, respectivamente.

Além disso, os dados sobre emprego no setor privado nos Estados Unidos também decepcionou. A expectativa era de geração de 1 milhão de vagas e, de acordo com o Relatório de Emprego  ADP, foram criados apenas 428 mil vagas. “Os dados sobre criação de emprego sinalizam a retomada do mercado, o que não aconteceu, não foi positivo. Isso deixou os mercados mais lateralizados, perdeu um pouco de força”, pondera.

Agora, os investidores vão aguardar o Livro Bege que mostrará detalhes sobre os indicadores regionais do país.

Em Nova York, o índice Dow Jones subia 0,70%, aos 28.846 pontos, e o Nasdaq perdia 0,42%, aos 11.889 pontos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS