Conecte-se conosco

Agronegócio

Tudo que você precisa saber sobre o cultivo da rosa do deserto

Quer saber como cultivar a rosa do deserto? Confira aqui todos as particularidades e cuidados necessários durante o cultivo dessa planta.

Publicado

em

O que você precisa saber sobre o Cultivo da Rosa do Deserto.

Com origem em regiões desérticas e semidesérticas da África e oriente médio, a rosa do deserto vem chamando a atenção pelas suas lindas flores e facilidade de cultivo. Por ter origem em regiões com clima mais seco, a rosa do deserto tem suas peculiaridades e precisa de atenção em alguns pontos.

Pensando nisso, separamos tudo o que você precisa saber sobre o Cultivo da rosa do deserto.

Fator importante sobre as rosas do deserto

Como toda planta, nada em excesso faz bem e não é diferente para a rosa do deserto, a deslumbrante rosa que é tão atraente às pessoas, necessitas de regas constantes o suficiente para manter seu substrato úmido, porém sem encharcá-lo, somente o necessário para vida longa da sua plantinha.

Entretanto, em relação ao sol, a majestosa rosa desértica, necessita do máximo de exposição solar possível, logo se você tem aquela janela que toma o sol o dia todo, a sua rosa vai adorar ficar nesse local, aproveitando toda essa claridade fornecida pelo sol. Pois, lembre-se que quanto maior a exposição solar maior a necessidade de regar sua planta.

O que você precisa saber sobre o Cultivo da Rosa do Deserto.

O que você precisa saber sobre o Cultivo da Rosa do Deserto. Foto: Pexels

Para o preparo do Local

Primeiramente, separe um vaso que tenha uma elevada capacidade de drenagem para evitar encharcamentos. Sendo assim, no fundo do vaso, cubra com alguns centímetros de brita, argila expandida ou cacos de cerâmica. Separando essa camada, deve-se utilizar uma manta acrílica que será coberta por uma mistura de terra e areia. Tudo pronto, hora de assentar a planta no vaso, afofar um pouco a terra e regá-la até sair um pouco pelo fundo do vaso.

Por fim, atenção futura não é necessária, visto que é uma planta mais rustica e que não suporta lugares frios. Não são necessários podas de formação ou brotação para manter sua rosa bonita durante todo ano, caso seja amante de bonsais, pode utilizar arames para ancorar e fazer o tutoramento da sua planta para tomar a forma desejada.

Então, agora você já sabe o que você precisa saber sobre o Cultivo da Rosa do Deserto, que tal começar a cultivar as suas?

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS