Empresas
Reprovada venda de carteira de planos de saúde entre Plamed e Hapvida
A transação foi barrada pelo Cade
Foi reprovada a venda de carteira de planos de saúde e operação entre Plamed e Hapvida. A transação passou pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) que barrou a operação referente aos planos de saúde em Aracaju. A informação é do Valor.
Conforme o jornal, a carteira de contratos de cobertura de serviços de assistência à saúde celebrados pela Plamed seria transferida à Hapvida. A operação também previa a aquisição do imóvel e dos equipamentos da Clínica São Camilo, pertencente à Plamed, localizada em Aracaju (SE).
Também disse que o Cade considerou que o negócio geraria concentração nos mercados de planos de saúde médico-hospitalares individuais ou familiares e coletivos empresariais em Sergipe. Por isso a Hapvida e a Plamed assumiram uma série de compromissos estruturais e comportamentais, estabelecidos em um acordo em controle de concentrações (ACC). Entre as obrigações pr
E acrescentou que entre as obrigações previstas, estava a alienação de carteiras de beneficiários de planos de saúde médico-hospitalares individual ou familiar e coletivos em Aracaju. Essa venda foi analisada pelo Cade hoje.
A Hapvida está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker HAPV3.

-
Empresas1 dia atrás
Quais supermercados mais faturam no Brasil? Veja o top 15
-
Finanças16 horas atrás
8 táticas usadas pelos supermercados para induzir gastos maiores
-
Mundo1 dia atrás
Turismo na Europa tem mudanças e exige atenção de quem vai viajar
-
Moedas2 dias atrás
Real supera euro e iene em valorização frente ao dólar
-
Curiosidades2 dias atrás
Líquido mais caro do mundo: por que o veneno de escorpião vale milhões?
-
Educação2 dias atrás
Bolsas de estudo na Coreia do Sul: programa de intercâmbio abre inscrições
-
Saúde2 dias atrás
Nova resolução da ANS muda regras para cancelamento de planos de saúde
-
Automobilística2 dias atrás
Como saber se um pneu é bom ou ruim, mesmo em compras online?