Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp lança ferramenta ideal para quem tem ex

Nova funcionalidade permite que o usuário oculte sua presença no aplicativo e fique invisível para contatos indesejados.

Publicado

em

Usuários do WhatsApp em busca de mais privacidade, sobretudo após o término de um relacionamento, devem ficar de olho na nova ferramenta lançada pelo mensageiro. A função é ideal para quem não quer ser visto acessando o aplicativo, quando a mensagem “online” surge inevitavelmente na tela do contato indesejado.

Leia mais: Como acessar o WhatsApp no computador usando apenas o número do celular?

A novidade, revelada pelo WABetaInfo – site que traz todos os lançamentos relacionados ao WhatsApp – mostra que a nova função permite que o usuário oculte o “Visto por último” para contatos mais específicos. Anteriormente, existiam apenas as seguintes opções de bloqueio do status: “Todos”, “Ninguém” ou “Meus Contatos”. Agora, entrou em fase de testes uma nova funcionalidade.

Nova função do WhatsApp super aguardada por quem tem ex

Trata-se da função “Meus contatos, exceto…” que pode ser encontrada no menu de configurações. Com ela, o dono da conta terá mais controle sobre quem pode acessar seu conteúdo e ter conhecimento dos seus passos no WhatsApp, como saber quando foi a última vez em que esteve online, por exemplo.

O usuário só precisa colocar o nome de quem não poderá ter acesso às informações e confirmar. A partir daí, o status “Visto por último” não estará mais disponível, principalmente para quem quer se afastar de ex-namorados (as).

É importante ressaltar que a ferramenta funciona como um espelho, pois ao bloquear as visualizações de um contato indesejado, o próprio usuário também não poderá se inteirar das atividades de quem foi excluído do convívio.

Reforçando que o serviço ainda está em fase de testes para usuários WhatsApp Beta para Android. Por enquanto, não há previsão de lançamento para os demais dispositivos.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS