Tecnologia
WhatsApp lança ferramenta ideal para quem tem ex
Nova funcionalidade permite que o usuário oculte sua presença no aplicativo e fique invisível para contatos indesejados.
Usuários do WhatsApp em busca de mais privacidade, sobretudo após o término de um relacionamento, devem ficar de olho na nova ferramenta lançada pelo mensageiro. A função é ideal para quem não quer ser visto acessando o aplicativo, quando a mensagem “online” surge inevitavelmente na tela do contato indesejado.
Leia mais: Como acessar o WhatsApp no computador usando apenas o número do celular?
A novidade, revelada pelo WABetaInfo – site que traz todos os lançamentos relacionados ao WhatsApp – mostra que a nova função permite que o usuário oculte o “Visto por último” para contatos mais específicos. Anteriormente, existiam apenas as seguintes opções de bloqueio do status: “Todos”, “Ninguém” ou “Meus Contatos”. Agora, entrou em fase de testes uma nova funcionalidade.
Nova função do WhatsApp super aguardada por quem tem ex
Trata-se da função “Meus contatos, exceto…” que pode ser encontrada no menu de configurações. Com ela, o dono da conta terá mais controle sobre quem pode acessar seu conteúdo e ter conhecimento dos seus passos no WhatsApp, como saber quando foi a última vez em que esteve online, por exemplo.
O usuário só precisa colocar o nome de quem não poderá ter acesso às informações e confirmar. A partir daí, o status “Visto por último” não estará mais disponível, principalmente para quem quer se afastar de ex-namorados (as).
É importante ressaltar que a ferramenta funciona como um espelho, pois ao bloquear as visualizações de um contato indesejado, o próprio usuário também não poderá se inteirar das atividades de quem foi excluído do convívio.
Reforçando que o serviço ainda está em fase de testes para usuários WhatsApp Beta para Android. Por enquanto, não há previsão de lançamento para os demais dispositivos.

-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia22 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei