Conecte-se conosco

Tecnologia

WhatsApp: Aprenda a ficar invisível e aumentar a privacidade

Funcionalidades são ideais para quem deseja ficar oculto no mensageiro e não quer ser incomodado.

Publicado

em

O WhatsApp possui um sucesso inegável em terras brasileiras. Só no nosso país, o aplicativo de mensagens instantâneas é utilizado por mais de 120 milhões de pessoas. O que pouca gente sabe é que ele possui funcionalidades capazes de deixar o usuário invisível ou offline.

Leia mais: 5 tipos de mensagem que você não deve enviar no WhatsApp

A prática é ideal para quem busca mais privacidade na hora de adentrar o mensageiro, evitando que contatos indesejados tenham acesso a cada visita, por exemplo. Basicamente, as funcionalidades permitem ficar oculto no WhatsApp para não se incomodado.

4 dicas para ficar invisível no WhatsApp

Confira a seguir algumas sugestões de ferramentas que podem ocultar a presença de uma pessoa no mensageiro:

  • Barra de notificação: o usuário consegue ler e até responder mensagens por meio da barra de notificações do celular sem precisar entrar no aplicativo. Isso evita que o status “online” apareça para outros contatos.
  • Modo avião: com essa opção ativada, o aparelho celular fica desconectado da internet, o que possibilita ler e responder conversas totalmente offline. Somente quando a conexão for reestabelecida é que as mensagens digitadas serão encaminhadas ao destinatário.
  • Flychat: trata-se de um aplicativo parecido com a barra de notificações do celular, que também permite o usuário responder mensagens sem ter de acessar o aplicativo.
  • Unseen: outro aplicativo que permite usar o WhatsApp sem precisar ficar online.

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS