Conecte-se conosco

Empresas

AES Brasil firma acordo de investimentos com o Itaú

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AESB3

Publicado

em

A AES Brasil firmou acordo de investimentos com o Itaú, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o movimento se deu via subsidiária por meio do qual o Itaú subscreverá novas ações preferenciais a serem emitidas no contexto de um aumento de capital a ser realizado pela Guaimbê Solar Holding S.A. e aportará R$ 360 milhões na Guaimbê Holding, sociedade controlada pela AES Operações e holding de projetos do Grupo AES Brasil de geração de energia eólica e solar atualmente em operação.

Também disse que com a subscrição das novas ações preferenciais emitidas no aumento de capital, o Itaú aumentará a sua participação como acionista da Guaimbê Holding, passando a deter participação de 23,72% de seu capital social.

A operação prevê ainda a contribuição, na Guaimbê Holding, pela AES Operações, de sua participação na Ventus Holding de Energia Eólica Ltda., sociedade que compõe o Complexo Eólico Ventus, localizado no Estado do Rio Grande do Norte, e que controla as sociedades Brasventos Eolo Geradora de Energia S.A., Brasventos Miassaba 3 Geradora De Energia S.A. e Rei Dos Ventos 3 Geradora De Energia S.A. (“Subsidiárias Ventus”); bem como sua participação nas sociedades AGV Solar IV Geradora de Energia S.A., AGV Solar V Geradora de Energia S.A. e AGV Solar VI Geradora de Energia S.A. (em conjunto “Subsidiárias AGV”), que contemplam a segunda fase do Complexo Solar de Ouroeste, localizado no município de Ouroeste, no Estado de São Paulo.

A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker AESB3.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS