Empresas
Eletrobras convoca acionistas para deliberar sobre desestatização dia 22 de fevereiro
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ELET3
A Eletrobras convocou seus acionistas para deliberar sobre desestatização dia 22 de fevereiro, conforme comunicado encaminhado ao mercado.
De acordo com o documento, a companhia adotará a votação em bloco para os itens 1, 4, 7, 8, 10 e 12 da ordem do dia, os quais contemplam um conjunto de subitens relativos a atos, temas e projetos, de modo que, se houver discordância quanto a um subitem, a consequência será a reprovação de todo o respectivo item.
Também disse que a utilização do voto em bloco está em linha com as práticas adotadas em assembleias anteriores.
E acrescentou que no que se refere ao valor adicionado pelos novos contratos de concessão de geração de energia elétrica, poderão ser alteradas a depender da apreciação do mérito no processo TC 008.845/2018-2, pelo Plenário do Tribunal de Contas da União (TCU), conforme Acórdão nº 3176/2021 – TCU – Plenário.
Eletrobras
Ainda de acordo com o documento, a aprovação pelo Tribunal de Contas da União (TCU) da modelagem proposta pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social – BNDES, no exercício de sua competência legal é condição para a realização de oferta pública de distribuição de ações ordinárias de emissão da companhia e de American Depositary Receipts (ADR), que será realizada para implementação da sua desestatização.
Em função das manifestações a serem emitidas pelo Tribunal de Contas da União, procederá às avaliações que se façam necessárias, caso em que os acionistas serão devidamente informados.
A companhia está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker ELET3.

-
Empresas20 horas atrás
Justiça exige mudanças significativas de Coca-Cola e Pepsi
-
Finanças2 dias atrás
Este milionário faz 3 coisas com o dinheiro que quase ninguém faz (e funciona)
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Lei trabalhista de 2025 garante 12 tipos de faltas justificadas sem desconto salarial
-
Finanças17 horas atrás
5º homem mais rico do mundo mandou avisar: estes 10 hábitos estão DETONANDO seu dinheiro
-
Finanças12 horas atrás
Pessoa morreu e não deixou herança: veja o que acontece com as dívidas
-
Finanças1 dia atrás
Cobrar alguém pela internet é crime? Caso no Brasil gera reflexão
-
MEI2 dias atrás
Seu trabalho permite MEI? Veja as profissões que não entram nessa categoria
-
Tecnologia1 dia atrás
Celular tocando sem parar? Veja como bloquear chamadas de spam