Conecte-se conosco

Finanças

Veja se tem direito ao PIS e o que fazer se não recebeu mesmo habilitado

O abono salarial de 2020 voltou a ser pago nesta última terça-feira, conforme o calendário PIS. Confira algumas informações e o calendário.

Publicado

em

Saque seu PIS e tenha dinheiro extra para aproveitar o final de ano

O abono salarial de 2020 voltou a ser pago na última terça-feira, conforme o calendário PIS. Mas você sabe se tem direito a receber algum valor ou o que fazer se não estiver habilitado? Siga a matéria que vamos explicar para você!

Para ter direito ao PIS, você precisa ter trabalhado de carteira assinada por, pelo menos, 30 dias em 2020; ter inscrição no PIS ou PASEP por, no mínimo, 5 anos; ter recebido até dois salários mínimos no ano em que trabalhou e estar com as informações atualizadas no RAIS (Relação Anual de Informação Social).

Quem recebe nesta segunda fase de pagamentos são pessoas nascidas a partir de julho, veja o calendário abaixo:

Os recebimentos começam nas datas acima e terminam no dia 29 de dezembro de 2022.

Se você está habilitado a receber, mas o valor não caiu na conta, precisa conferir se os dados da conta estão corretos ou se enquadra-se mesmo nos requisitos. Empregadas domésticas, trabalhadores rurais ou urbanos que tenham a carteira assinada por uma pessoa física e menores aprendizes não recebem o abono.

Se você tiver alguma dúvida sobre o pagamento do seu PIS, pode entrar em contato pelo 0800 Caixa PIS, que é 0800-726-0207.

Para quem deixou atrasar o PIS 2021 (referente ao abono de 2019), poderá receber a partir de 31 de março. O PIS 2021 segue os mesmos requisitos do PIS 2022, porém levando em conta ao trabalho no ano 2019.

Gostou da notícia? Siga nos acompanhando para mais informações!

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS