Economia
Mastercard cria plataforma para que bancos centrais testem moedas digitais
Plataforma permite a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais.
A Mastercard está desenvolvendo uma plataforma para permitir que bancos centrais realizem testes virtuais para saber como as moedas digitais podem ser desenvolvidas e usadas, anunciou nesta quarta-feira a empresa.
Os bancos centrais começaram a analisar se poderiam lançar versões digitais de suas moedas após a stablecoin libra, do Facebook.
Em comunicado, Raj Dhamodharan, vice-presidente de ativos digitais e produtos de blockchain da Mastercard, falou sobre o projeto. “Esta nova plataforma apoia os bancos centrais enquanto eles tomam decisões agora e no futuro sobre o caminho a seguir para as economias locais e regionais”.
Segundo a empresa de pagamentos, na plataforma o usuário poderá faz a simulação de emissão, distribuição e câmbio de moedas digitais entre bancos, provedores de serviços financeiros e consumidores.
Na semana passada, o Banco da Inglaterra pediu que regras globais sejam implementadas antes do lançamento de moedas digitais, mas os bancos centrais ainda estão começando a avaliação de potenciais tais moedas.

-
Imposto de Renda - IRPF2 dias atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia2 dias atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas2 dias atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas2 dias atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Economia1 dia atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto
-
Carreira11 horas atrás
7 faculdades são o ‘passaporte de ouro’ para quem deseja trabalhar em bancos
-
Tecnologia22 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate
-
Tecnologia1 dia atrás
Veja o passo a passo para usar um celular velho como câmera de segurança