Mundo
Ex-soldado da Polícia Militar é preso em flagrante com dinheiro falso
O soldado reformado havia atuado na Polícia Militar de 1992 a 2003, mas foi afastado devido a problemas psicológicos. Entenda!
Um soldado reformado da Polícia Militar, que atuou na instituição de 1992 a 2003, foi flagrado com dinheiro falso e também com três armas de fogo sem registro nesta terça-feira (22), em Barra de São Francisco, no Espírito Santo. O mesmo havia sido afastado por problemas psicológicos no ano de 2003.
Foi uma longa investigação, com duração de aproximadamente dois anos, que fez a Polícia Civil chegar na residência do ex-soldado. As buscas tiveram início quando inúmeras pessoas começaram a registrar denúncias por terem recebido dinheiro falso, de acordo com o delegado Leonardo Foratini Dutra.
O delegado diz ter encontrado vários objetos, dentre eles moedas falsas, dispositivos eletrônicos, notebooks, celulares, munição e armas de fogo e RGs falsos.
Dutra disse que o ex-soldado foi autuado em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo e falsificação de documentos públicos. As investigações seguirão para apurar as cédulas falsas, inclusive com a autuação da perícia, e assim a Polícia Civil decidirá se ele irá responder pelo crime de estelionato ou crime de moeda falsa. Existe a possibilidade do mesmo ser indiciado ainda por receptação, visto que a Polícia Civil já trabalha com a hipótese de que o suspeito receba bens furtados na região.
Processo administrativo
Segundo o capitão Prates, da Polícia Militar, a situação será encaminhada à corregedoria da PM, que fará a avaliação se o preso utilizou a sua condição de soldado reformado para praticar os crimes.
“Caso seja comprovada a relação de causa e efeito e também a depender das condições psicológicas e psiquiátricas desse soldado, pode acontecer de ele perder a condição de soldado reformado. Ele teria a carteira de policial reformado recolhida, e isso faria também com que ele não possa ter mais o porte de arma e se valesse das prerrogativas de Polícia Militar do Espírito Santo”, disse.
O policial será encaminhado ao quartel do Comando-Geral da Polícia Militar, em Vitória (ES).
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025