Conecte-se conosco

Economia

A colheita de soja no estado do Paraná chega a 75%

A colheita de soja no estado do Paraná superou as expectativas para esta safra. Saiba mais.

Publicado

em

A colheita de Soja no estado do Paraná chega a 75% (23/03)

Uma boa colheita de soja é aquela na qual se obtém cerca de 55% de toda a produção. Contudo, nesta última safra, a colheita do Paraná chegou a 75%, uma conquista e tanto para os agricultores.

Os números da soja só estão aumentando. Na safra anterior, a porcentagem foi de 68% comparada a atual de 75%. Contudo, a colheita ainda é baixa, se comparada aos 82% do ano passado.

Veja também: Produção de soja do Brasil deve alcançar 130,25 milhões de toneladas na safra 2021/22

A colheita de soja

A soja é muito importante para o Brasil, afinal, nosso país é considerado o maior produtor de soja do mundo. Nesse contexto, a expectativa é atingir mais de 141 milhões de toneladas na safra 2021/22, competindo com todo o mercado internacional.

O agricultor brasileiro assumiu a liderança graças ao seu modo de produção do grão. Pois, o cuidado nas etapas mais importantes de produção, na qualidade dos grãos e na colheita o fizeram subir no ranking.

Assim, os bons agricultores são capazes de entender bem todo o processo da cultura, saber definir o momento certo da colheita, aplicar dessecante na cultura, acompanhar se a umidade dos grãos é a ideal e fazer a revisão da colheitadeira, garantindo que a operação seja realizada na velocidade correta.

Os 75% da colheita do Paraná

A colheita no Paraná representa um avanço significativo para o Brasil. De certo modo, os 75% representam uma melhora significativa contra os 68% da colheita anterior.

Neste ano, foram cerca de 5,644 milhões de hectares, contra 5,590 milhões na safra 2020/21, o que representa um incremento de 1%.

Esse desenvolvimento aponta para as boas condições das lavouras, que podem alcançar muito mais produtividade. Porém, algumas ainda precisam de melhoras, como aponta o quadro da Deral: 5% das lavouras estão em boas condições, 29% em situação média e 16% ruins, com 14% das lavouras em frutificação e 86% em maturação.

Caso haja uma melhora expressiva das lavouras, o estado do Paraná pode alcançar uma produtividade ainda maior do que a atual. Com isso, o Deral estima que a produção da safra de soja em 2021/22 chegue a 11,635 milhões de toneladas.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS