Saúde
Cuidado! Sua casa pode estar mais suja do que você pensa
Conheça os lugares em que o risco de acumular sujeira e microorganismos são mais prováveis. Você pode se surpreender.
Estamos acostumados a pensar que como limpamos nossa casa, a sujeira não está mais ali presente. No entanto, isso é um erro, pois diversos microrganismos podem se proliferar em diferentes espaços sem que a gente perceba. Sendo assim, confira abaixo quais são os locais que mais acumulam sujeira em nossas casas.
Sujeira dentro de casa
A NSF International, uma organização que tem como propósito proteger e melhorar a saúde global, realizou uma pesquisa sobre os germes dentro de casa em 2011. Nesse estudo, a organização identificou os dez lugares mais sujos em nossas casas, ao encontrar coliformes fecais, fungos, leveduras e bactérias nesses ambientes. Além disso, a NSF também afirma que a sujeira não é necessariamente invisível aos olhos por conta da presença de microorganismos, mas muitas vezes é visível e passa despercebida.
Conheça os locais mais sujos
O primeiro local são as buchas e escovas e onde elas ficam. Esses itens transferem germes de um local para outro com muita facilidade, alguns que podem inclusive fazer muito mal ao ser humano. Em segundo lugar está a cozinha, onde encontra-se muitas bactérias nas bancadas e na pia, inclusive mais do que em banheiros.
Em seguida vêm alguns locais que tocamos com muita frequência e que muita gente nem se quer limpa, são as maçanetas, interruptores e botões. Além destes, em quarto lugar estão os itens do seu animal de estimação como prato de comida, cama e brinquedos porque esses animais tendem a trazer muita sujeira com eles da rua. Após isso, estão a banheira e as cortinas de banheiro. Isso ocorre pois são lugares que tendem a gerar mofo, fungos e bactérias pela água acumulada na banheira ao fim do banho e pela toalha molhada pendurada por cima das cortinas.
Depois disso estão os pisos em carpete e tapetes. O maior problema destes é que eles prendem muitas partículas que podem criar um ambiente de proliferação de bactérias. Além de todos esses itens e locais. Escova de dente e os recipientes onde elas ficam guardadas, máquina de lavar roupa, aparelhos eletrônicos como controle remoto, controle de videogame e celular e portas de armário da cozinha vêm logo em seguida na lista.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas21 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Tecnologia5 horas atrás
É propaganda enganosa? Imagens criadas por IA em anúncios do iFood geram debate