Conecte-se conosco

Saúde

Cuidado! Sua casa pode estar mais suja do que você pensa

Conheça os lugares em que o risco de acumular sujeira e microorganismos são mais prováveis. Você pode se surpreender.

Publicado

em

Cuidado! Sua casa pode estar mais suja do que você pensa

Estamos acostumados a pensar que como limpamos nossa casa, a sujeira não está mais ali presente. No entanto, isso é um erro, pois diversos microrganismos podem se proliferar em diferentes espaços sem que a gente perceba. Sendo assim, confira abaixo quais são os locais que mais acumulam sujeira em nossas casas.

Sujeira dentro de casa

A NSF International, uma organização que tem como propósito proteger e melhorar a saúde global, realizou uma pesquisa sobre os germes dentro de casa em 2011. Nesse estudo, a organização identificou os dez lugares mais sujos em nossas casas, ao encontrar coliformes fecais, fungos, leveduras e bactérias nesses ambientes. Além disso, a NSF também afirma que a sujeira não é necessariamente invisível aos olhos por conta da presença de microorganismos, mas muitas vezes é visível e passa despercebida.

Conheça os locais mais sujos

O primeiro local são as buchas e escovas e onde elas ficam. Esses itens transferem germes de um local para outro com muita facilidade, alguns que podem inclusive fazer muito mal ao ser humano. Em segundo lugar está a cozinha, onde encontra-se muitas bactérias nas bancadas e na pia, inclusive mais do que em banheiros.

Em seguida vêm alguns locais que tocamos com muita frequência e que muita gente nem se quer limpa, são as maçanetas, interruptores e botões. Além destes, em quarto lugar estão os itens do seu animal de estimação como prato de comida, cama e brinquedos porque esses animais tendem a trazer muita sujeira com eles da rua. Após isso, estão a banheira e as cortinas de banheiro. Isso ocorre pois são lugares que tendem a gerar mofo, fungos e bactérias pela água acumulada na banheira ao fim do banho e pela toalha molhada pendurada por cima das cortinas.

Depois disso estão os pisos em carpete e tapetes. O maior problema destes é que eles prendem muitas partículas que podem criar um ambiente de proliferação de bactérias. Além de todos esses itens e locais. Escova de dente e os recipientes onde elas ficam guardadas, máquina de lavar roupa, aparelhos eletrônicos como controle remoto, controle de videogame e celular e portas de armário da cozinha vêm logo em seguida na lista.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS