Conecte-se conosco

Saúde

Saiba se grávidas podem fazer depilação na barriga

Antes de pensar em fazer depilação na área da barriga, confira com um especialista o melhor método para você.

Publicado

em

Depilar barriga grávida, Foto: Pexels.

É muito comum surgirem várias dúvidas sobre o que é permitido e o que não deve ser feito durante o período da gestação. Atividades que eram normais podem virar palco para questionamentos sobre se determinada coisa poderia afetar o bebê, e a depilação é uma delas.

Por isso, confira agora se existe problema em depilar a barriga quando se está grávida.

Leia mais: Conheça quais são os 7 alimentos ricos em cálcio e qual sua importância no nosso corpo

Será possível depilar a barriga durante a gravidez?

Muitas mulheres se sentem mais confortáveis em fazer a depilação dos pelinhos na região da barriga. Durante o período de gestação esse desconforto pode ser ainda maior, visto que existe um processo natural no aumento da produção de pelos, de forma geral, mas mais especificamente na barriga.

Dessa forma, durante a gravidez, esse procedimento pode acabar gerando muitas dúvidas pelo fato de ficar na região em que a criança está. Por isso, o primeiro passo é procurar o médico(a) que está te acompanhando nesse período e questionar o melhor método para fazer a depilação na barriga.

Isso porque alguns métodos, como a cera quente, podem não ser bons para mulheres grávidas, como indica a Associação Americana da Gravidez. Além disso, deve-se evitar ainda mais esse tipo de depilação quando existem pintas, verrugas, cortes abertos e erupções na pele.

Quais métodos são os mais indicados e quais evitar?

Pela falta de informação e estudo sobre o uso das depilações a laser e eletrólise, o ideal é que a mulher grávida evite fazer esses procedimentos durante a gestação. Dessa forma, ainda não se tem muita informação sobre os possíveis efeitos desses métodos no feto. No caso da depilação usando eletrólise, recomenda-se ainda menos durante os últimos meses de gestação. A razão é que, normalmente, a mulher fica mais inchada e o procedimento pode gerar muito desconforto.

Nesse sentido, outros métodos como lâminas e cremes depilatórios são de comum utilização, mas sempre com muita cautela. Embora ainda não exista nenhuma comprovação cientifica de que os cremes depilatórios possam fazer mal para o bebê, também não existe nenhum que comprove que o feto não absorve alguma substância do produto.

Já no caso das lâminas, é preciso se cuidar para evitar causar algum corte que possa infeccionar ou causar contaminações. O ideal, portanto, é sempre perguntar para o seu médico(a) antes.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS